Usuários do Xbox estão expressando sua insatisfação com o aumento do número e do tamanho dos anúncios no dashboard do console. Muitos jogadores sentem que os anúncios interferem na experiência de jogo e prefeririam começar a jogar imediatamente, em vez de visualizar anúncios sobre outros títulos.
A Microsoft está intensificando o uso de anúncios no dashboard do Xbox, chegando a exibir anúncios em tela cheia na inicialização do console. Embora os anúncios sejam em grande parte relacionados a jogos e anúncios de eventos, como o recente Xbox Developer Direct, muitos jogadores consideram isso uma intrusão indesejada.
Nas redes sociais, usuários do Xbox estão expressando sua preocupação com essa tendência, temendo que a Microsoft continue com essa política no futuro. Além disso, alguns apontam que, tendo pago pelo console e muitos por um serviço de assinatura, a adição de anúncios parece injusta.
Leia mais:
- Xbox Game Pass: Os jogos de janeiro de 2024 estão repetindo a tendência do ano passado
- Desenvolvedor Afirma que Xbox Series S Beneficia os Consumidores
- Rumor: Microsoft está em negociações para trazer um grande console PlayStation exclusivo para o Xbox
No passado, algumas empresas alteraram suas políticas de anúncios em resposta a reclamações. Por exemplo, a Roblox fez grandes mudanças nos anúncios no jogo, removendo anúncios de NFTs e bloqueando-os para usuários menores de 13 anos. Os usuários do Xbox estarão atentos para ver se a Microsoft seguirá um caminho semelhante.