The Last of Us Part 2 Remastered, o remaster para PS5 da aclamada sequência da Naughty Dog, teve um início impressionante no Reino Unido. De acordo com Christopher Dring, da GamesIndustry, o jogo conseguiu vender o dobro do que The Last of Us Part 1, remake para PS5, vendeu em seu lançamento no Reino Unido em 2022. O jogo estreou em terceiro lugar nas paradas de vendas físicas semanais do Reino Unido.
Recepção Crítica e Sucesso Comercial
A versão remasterizada de The Last of Us Part 2 foi bem recebida pela crítica, atualmente com uma pontuação de 91 no Metacritic. Em nossa própria análise, o jogo recebeu uma nota de 9/10, elogiando a campanha aprimorada, o novo modo roguelike e outros bônus adicionais. O sucesso comercial e a recepção crítica positiva destacam a popularidade contínua da franquia The Last of Us.
Leia mais:
- Novo Jogo das Tartarugas Ninja Tem Equipe Reduzida pela Metade Após Demissões
- Sony Oferece Reembolso para Jogadores Confusos de The Last of Us Part II Remastered no PS5
- The Last of Us da HBO Descarta Esperanças de um Spin-off de Bill e Frank
Apesar de algumas críticas recentes à Naughty Dog por focar em relançamentos, os números de vendas mostram que essas remasterizações estão sendo bem-sucedidas para a empresa e para a Sony. A estratégia de relançar títulos populares com melhorias para a nova geração de consoles parece estar pagando dividendos, tanto em termos de receita quanto de manter a relevância das franquias.