Uma nova vaga de emprego na CD Projekt Red sugere que a sequência de Cyberpunk 2077 pode contar com texturas ainda mais fotorrealistas. O caminho de desenvolvimento de Cyberpunk 2077 foi longo e complicado, culminando em um dos lançamentos mais controversos da história recente. Desde então, a CDPR trabalhou incansavelmente para corrigir os inúmeros bugs e glitches que afetaram o jogo no início, culminando no lançamento do DLC Phantom Liberty em setembro passado.
Phantom Liberty foi o único DLC baseado em história para Cyberpunk 2077, e a CD Projekt Red anunciou que seguirá em frente com uma sequência completa, em vez de expandir ainda mais o original. Desde que o projeto, provisoriamente chamado “Project Orion”, foi revelado no outono de 2022, os fãs têm especulado sobre como essa continuação irá evoluir o formato RPG de mundo aberto do seu antecessor. Há muitos rumores e vazamentos por aí, mas o único fato concreto é que a sequência de Cyberpunk 2077 será construída usando Unreal Engine 5 pela CD Projekt North America.
Texturas Fotorrealistas no Horizonte
Essa escolha pode resultar em visuais ainda mais realistas para a sequência de Cyberpunk 2077. Recentemente, uma vaga de emprego na CD Projekt reforça essa noção ao mencionar texturas mais fotorrealistas. Especificamente, a vaga procura um Artista Sênior de Ambiente para trabalhar com a equipe de ambiente no Project Orion. O candidato será responsável por “construir mundos incríveis nos quais os jogadores se aprofundarão”, criando “modelos 3D de alta qualidade” e “texturas fotorrealistas” usando várias ferramentas e middleware.
Uma Abordagem Mais Cinematográfica
Isso sugere que a CDPR está visando uma aparência mais cinematográfica para o próximo título de Cyberpunk 2077. Outra vaga de emprego, publicada em março, reforça essa ideia ao procurar um Designer Chefe de Cinemática que ajudará a fazer com que o Project Orion pareça uma mistura de filme e jogo. O primeiro Cyberpunk 2077 buscou mais imergir os jogadores no mundo sombrio de Night City, permitindo que os jogadores movimentassem livremente a câmera durante as conversas com NPCs, em detrimento de ter menos cenas cinematográficas.
Leia mais:
- Recepção Negativa de Cyberpunk 2077 Transformou a CD Projekt Red, Diz Desenvolvedor
- Evitar Crises é Fundamental, Afirma Chefe da Sequência de Cyberpunk 2077
- Cyberpunk 2077: Desenvolvimento da Sequência Oficialmente em Andamento
- Expansão Cyberpunk 2077: Phantom Liberty Alcança Taxa de Adesão de 23% em 3 Meses
Todos os sinais apontam para o Project Orion adotando uma apresentação mais cinematográfica e, a julgar pela última vaga de emprego, isso pode ser complementado por texturas mais fotorrealistas. O Cyberpunk 2077 original já fez um ótimo trabalho ao oferecer aos jogadores uma distopia futurista cheia de neon para explorar, e será interessante ver como a sequência em desenvolvimento poderá adicionar personagens, edifícios e veículos ainda mais realistas.