A Sony deu passos impressionantes com o lançamento do headset original PlayStation VR, mas o PSVR2, lançado há um ano, não alcançou o nível de sucesso esperado por muitos. Embora certamente possua um hardware significativamente melhorado, o suporte ao dispositivo tem sido mínimo, na melhor das hipóteses, e as vendas também não foram tão impressionantes.
No entanto, a Sony está tomando algumas medidas interessantes para reforçar a biblioteca do PS VR2. Em um resumo no blog do PlayStation sobre alguns dos próximos títulos notáveis do dispositivo (incluindo títulos como Metro Awakening), a Sony confirmou que atualmente está testando a compatibilidade do PS VR2 com PCs e que espera adicionar suporte para jogos de PC ao dispositivo em algum momento deste ano.
“Estamos felizes em compartilhar que estamos testando atualmente a capacidade dos jogadores de PS VR2 acessarem jogos adicionais no PC para oferecer ainda mais variedade de jogos além dos títulos de PS VR2 disponíveis através do PS5“, escreveu a Sony. “Esperamos tornar este suporte disponível em 2024, então fiquem atentos para mais atualizações.”
A extensão desse suporte ainda está para ser vista, mas é uma maneira interessante de enriquecer a biblioteca de jogos do PlayStation VR2. Claro, a verdadeira questão é – Half-Life: Alyx será jogável no dispositivo?
Leia mais:
- Novo Soulslike chegando ao Xbox Game Pass Dia 25 de Abril
- Como Conseguir Skins Gratuitas no Fortnite. Guia Completo!
- Mario vs. Donkey Kong: História da Dupla
- Revelado os 2 Jogos Gratuitos da Epic Games Store para 29 de Fevereiro
Este movimento para integrar jogos de PC ao PS VR2 pode ser um grande passo para aumentar a atratividade do headset, potencialmente atraindo uma nova onda de usuários interessados em explorar a vasta biblioteca de jogos de realidade virtual disponíveis no PC. Além disso, a possibilidade de jogar títulos aclamados pela crítica, como Half-Life: Alyx, no PS VR2 poderia ser um grande atrativo para os fãs de VR. A Sony parece estar se esforçando para expandir o alcance e a utilidade do PS VR2, uma estratégia que pode muito bem revitalizar o interesse no dispositivo e, por extensão, no ecossistema de realidade virtual da PlayStation como um todo.