A Apple anunciou a terminação da conta de desenvolvedor da Epic Games na App Store, efetivamente impedindo a empresa de lançar aplicativos ou jogos nas plataformas iOS e macOS da Apple. Essa decisão surge após um recente veredito da União Europeia que obrigaria a Apple a permitir alternativas à App Store em seus dispositivos, promovendo assim a competição entre a Apple e outras potenciais lojas de aplicativos e jogos. A Epic Games tem sido bastante vocal sobre seu desejo de trazer a Epic Games Store para os iPhones há algum tempo.
Ao terminar a conta de desenvolvedor da Epic, a Apple elimina um dos maiores competidores potenciais da App Store, segundo declaração da Epic Games em um post de blog. “Eles estão minando nossa capacidade de ser um concorrente viável e mostrando a outros desenvolvedores o que acontece quando você tenta competir com a Apple ou critica suas práticas injustas.”
De acordo com a Epic, a Apple citou várias postagens na plataforma de mídia social X (anteriormente Twitter), onde Tim Sweeny, chefe da Epic, criticou as práticas comerciais da Apple. A Apple também declarou que a Epic representa uma ameaça ao seu ecossistema.
Many folks on here think of me as an Apple hater. Nothing could be further from the truth. There is no other group of designers and engineers on earth who can build as great products as Apple when they are directed towards that end. The woes begin when they are directed not to.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) February 26, 2024
A Epic também mencionou o passado em que trabalhou com a Apple no lançamento de vários aplicativos, tecnologias e até jogos para o hardware da Apple, incluindo Rocket League Sideswipe, RealityScan, Postparty, Unreal Remote 2, e até trabalhos contratados para Horizon Chase 2 e Wonderbox.
Por sua vez, a Apple divulgou sua própria declaração sobre a revogação da conta de desenvolvedor da Epic, afirmando que optou por exercer seu direito de encerrar as contas da Epic a seu critério, considerando o “comportamento passado e contínuo da Epic”.
Leia mais:
- Ghost of Tsushima Director’s Cut Eleva o Nível no PC a Partir de 16 de Maio!
- Trilogia STALKER Remasterizada Chega ao PS4
- Xbox Game Pass Confirma Outro jogo Day One para 2024
- O Novo Lançamento do Xbox é um Dos Mais Vendidos do Console!
“A grave violação da Epic de suas obrigações contratuais com a Apple levou os tribunais a determinar que a Apple tem o direito de encerrar ‘qualquer ou todas as subsidiárias de propriedade integral, afiliadas e/ou outras entidades sob o controle da Epic Games a qualquer momento e a critério exclusivo da Apple'”, disse a Apple em sua declaração. “Diante do comportamento passado e contínuo da Epic, a Apple optou por exercer esse direito.”
Fonte: Tim Sweeney