Em uma entrevista para o site Tech Radar, Cass Carpendale, CEO do estúdio indie Poppy Works, comentou sobre o Xbox Series S. Carpendale afirmou que o Xbox Series S beneficia imensamente os consumidores e sugeriu que os problemas de desenvolvimento que supostamente envolvem o console podem ser resolvidos facilmente. Ele aconselha que os estúdios desenvolvam seus jogos pensando no console mais fraco para depois escalar para os mais poderosos.
Carpendale explicou: “O desenvolvimento multiplataforma não precisa ser difícil. Adicionar suporte multiplataforma a um jogo que não foi desenvolvido com isso em mente é de onde vem o problema. Se os desenvolvedores sempre tiverem em mente a plataforma mais lenta que estão trabalhando em primeiro lugar, as outras plataformas devem ser mais fáceis de lidar.”
Ele reconhece que pode ser frustrante se deparar com problemas que atendam a esse requisito de paridade, mas acredita que isso beneficia imensamente os consumidores e que um pouco de planejamento pode torná-lo um não-problema.
Felizmente para a equipe de Carpendale, Slave Zero X roda bem em todas as plataformas da Microsoft, demonstrando que é possível desenvolver jogos eficientemente para o Xbox Series S.
Polêmicas Envolvendo o Xbox Series S
O Xbox Series S esteve envolvido em várias polêmicas, onde vários desenvolvedores afirmaram que ele estava limitando o desenvolvimento de seus jogos. Um dos maiores exemplos foi “Baldur’s Gate 3” e seu modo cooperativo local, que acabou forçando o adiamento da versão de Xbox do jogo e a remoção temporária do modo no irmão menor do Xbox Series X.
Leia mais:
- Xbox Game Pass Anuncia Três Novos Jogos para Fevereiro
- Xbox Oferece Jogo Lançamento Para Resgate Gratuito
- Xbox Libera 7 Jogos Para Jogar Gratuitamente
No Brasil, a polêmica em torno do Xbox Series S foi o aumento de preço, que chegou a encostar na casa de R$3.600. Embora a decisão tenha enfurecido muita gente e chamado atenção internacional, o Xbox não reverteu sua mudança.