A Blizzard anunciou a próxima temporada de Diablo IV, intitulada Loot Reborn, marcando uma significativa mudança de foco em comparação com temporadas anteriores. A temporada 4 não introduzirá novas mecânicas nem se concentrará em uma história sazonal. Em vez disso, o foco será na reconfiguração da itemização, aprimoramento de builds e implementação de uma série de ajustes e melhorias solicitadas pelos jogadores.
Mudanças Fundamentais no Sistema de Itens
Tim Ismay, produtor líder das temporadas, explicou que esta temporada será mais voltada para mudanças fundamentais e substanciais no jogo de itens, diferenciando-se significativamente das temporadas passadas.
Dentre as principais mudanças estão a atualização da itemização que simplificará os afixos para torná-los mais fáceis de entender e consistentemente úteis, um novo sistema de “Tempering” que permitirá aos jogadores personalizar o equipamento encontrado, uma revisão completa do Codex de Poder, substituindo os complicados cristais de aspecto, e um novo tipo de loot mais poderoso que traz “Greater Affixes”.
Menos Ênfase em Personagens Sazonais e Mais em Jogabilidade Duradoura
Como parte dessa mudança de foco, menos atenção será dada aos personagens da temporada e à história/mecânicas novas que estavam presentes nas três temporadas anteriores. A maioria das mudanças, como ajustes de itemização e as revisões da atividade Helltide de fim de jogo, será jogável nos personagens padrão do “reino eterno”.
No entanto, isso não significa que não haja motivos para criar um personagem sazonal.
A Narrativa Continua Importante
Deric Nunez, designer líder das temporadas, enfatizou que a narrativa ainda é muito importante para a equipe. “Loot Reborn” ainda incluirá uma história envolvente relacionada à atividade sazonal, especificamente o chamado dos lobos, que dará mais contexto à rebelião Helltide e às adições interessantes de jogabilidade introduzidas na temporada 4.
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Reformulação do Evento Helltide
O evento Helltide também receberá uma reestruturação significativa, agora repleto de cultistas e agoureiros, além de introduzir novos inimigos como os Hellborn (reflexos sombrios dos personagens dos jogadores com muitas das mesmas habilidades), Hellworms (que emergem da terra para gerar uma multidão de demônios de suas bocas) e outros perigos, todos com a intenção de tornar a atividade muito mais desafiadora e gratificante.
A Blizzard também anunciou que hospedará uma transmissão ao vivo de desenvolvedores no dia 2 de maio para mergulhar nas aprendizagens do primeiro Teste Público do Reino (PTR).