Aguente Firme, Invocador: LoL Anuncia Modo PvE Inédito!

Os desenvolvedores do LoL (League of Legends), um dos mais populares jogos online do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Riot Games, anunciaram planos para adicionar um novo modo de jogo PvE (Player versus Environment) na próxima atualização de meio de ano. Este anúncio promete trazer uma enxurrada de conteúdo novo, incluindo eventos inéditos, mudanças de balanceamento e uma atualização visual para Lee Sin.

Conhecido principalmente pelo seu formato 5 contra 5 no Summoner’s Rift, League of Legends já experimentou com modos de jogo cooperativos no passado. Entre os mais notórios, estão os Doom Bots, que enfrentavam os jogadores contra campeões controlados pela IA com habilidades ridiculamente desequilibradas, auxiliados por um gigantesco Devil Teemo ao final de cada partida.

Eventos como Star Guardian’s Invasion e Odyssey: Extraction introduziram elementos de jogabilidade estilo bullet hell cooperativo, em que uma equipe de jogadores tinha que repelir ondas sucessivas de inimigos enquanto evitava um dilúvio contínuo de projéteis.

Agora, os desenvolvedores da Riot deram mais detalhes sobre um modo de jogo PvE completamente novo, previsto para ser lançado junto com a aguardada atualização de meio de ano.

Os desenvolvedores Selena Liu e Eduardo Cortejoso compartilharam um vislumbre dos próximos projetos de League of Legends, que incluíam um breve olhar sobre um planejado survivor estilo bullet heaven PvE. Cortejoso revelou ainda que os jogadores poderão enfrentar o modo ainda sem nome sozinhos ou com um grupo de amigos, e que a experiência de jogo será notavelmente diferente dos eventos PvE anteriores, embora o desenvolvedor não tenha detalhado as possíveis mudanças.

Pouco se sabe sobre o futuro recurso PvE de League of Legends. No entanto, os desenvolvedores deram aos fãs uma breve introdução ao desenvolvimento em andamento com uma captura de tela que mostrava a campeã Jinx cercada por uma horda de inimigos, uma imagem que lembra outros jogos do estilo Bullet Heaven.

Aguente Firme, Invocador LoL Anuncia Modo PvE Inédito!
Reprodução: Riot Games

O modo de jogo foi anunciado na atualização de desenvolvedores de janeiro de 2024 e foi projetado para ser uma abordagem mais casual de League of Legends — destinada a ser menos tensa que os duelos caóticos 2v2v2v2 da Arena, mas ainda assim fornecendo uma experiência central de jogo única.

Resta saber se o planejado PvE estilo Bullet Heaven será bem recebido pela base de jogadores de League of Legends. O MOBA viu o surgimento e o desaparecimento de vários modos de jogo desde seu lançamento em 2009 com apenas 17 campeões.

Leia mais:

Enquanto alguns, como Ultra Rapid Fire e One For All, encontraram sucesso com a comunidade, também deve ser notado que vários desses modos de jogo retornam apenas por curtos períodos de tempo ou foram completamente retirados do jogo devido a baixas populações de jogadores.