Apple Recua na Decisão de Encerrar Contas de Desenvolvedores da Epic Games

Em uma reviravolta surpreendente, a Apple decidiu não prosseguir com o encerramento das contas de desenvolvedores da Epic Games em seus serviços. Uma atualização recente no blog da Epic Games revela que a Apple anunciou a reintegração da conta de desenvolvedor da empresa.

A decisão de encerrar as contas de desenvolvedor da Epic Games foi tomada pela Apple no início desta semana, motivada por críticas ao modelo de negócios da Apple feitas por Tim Sweeny, chefe da Epic, através de tweets. Antes disso, a União Europeia havia determinado que a Apple deveria permitir aplicativos de terceiros e lojas de apps em suas plataformas.

Apple Recua na Decisão de Encerrar Contas de Desenvolvedores da Epic Games
Reprodução: PS Up! Brasil

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple foi obrigada a seguir as políticas DMA da União Europeia, o que permitiu que a Epic Sweden assinasse o acordo de desenvolvedor e fosse aceita no Programa de Desenvolvedores da Apple.

“A Apple nos informou e se comprometeu junto à Comissão Europeia a restabelecer nossa conta de desenvolvedor”, declarou a Epic Games em um comunicado. “Isso envia um sinal forte aos desenvolvedores de que a Comissão Europeia agirá rapidamente para fazer cumprir o Ato de Mercados Digitais e responsabilizar os controladores de acesso. Estamos avançando conforme planejado para lançar a Epic Games Store e trazer o Fortnite de volta ao iOS na Europa. Para frente!”

Leia mais:

O DMA mencionado pela Epic Games essencialmente caracteriza a Apple como um controlador de acesso que deve permitir outros aplicativos e lojas de apps em suas plataformas. Apesar da Apple ser proprietária de sua plataforma, a lei busca evitar que uma única entidade seja a única distribuidora de apps, conteúdo ou informações em uma única plataforma, numa tentativa de prevenir a formação de um monopólio. Caso não revertesse sua decisão, a Apple estaria em violação do DMA, o que acarretaria multas significativas para a empresa, caso quisesse continuar operando na Europa.

Fonte: Bloomberg

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com