CD Projekt Red Explora IA e Considera Multiplayer para Cyberpunk 2

A CD Projekt Red, após concluir Cyberpunk 2077 com a expansão Phantom Liberty, está direcionando seu olhar para o futuro. Além do próximo jogo da série The Witcher, a empresa está oficialmente trabalhando em uma sequência de Cyberpunk, que internamente é chamada de Orion. Interessantemente, a CD Projekt Red estabeleceu uma equipe dedicada a explorar como a inteligência artificial (IA) pode auxiliar no desenvolvimento de jogos.

Adam Badowski, CEO da CD Projekt Red, revelou que a empresa está considerando adicionar elementos multiplayer ao jogo Cyberpunk 2. Embora detalhes específicos não tenham sido discutidos, a inclusão de multiplayer representa uma nova direção para a série.

O projeto Polaris, referente ao próximo título da série The Witcher, está em pleno desenvolvimento e é o foco principal da empresa. Badowski mencionou que gostaria de ter cerca de 400 pessoas trabalhando no projeto até meados do ano. O desenvolvimento de Cyberpunk 2 começou recentemente, com planos de expandir a equipe principal, que opera em Boston, para 80 pessoas até o final de 2024.

Leia mais:

Michal Nowakowski, co-CEO da CD Projekt Red, destacou que a empresa estabeleceu uma equipe para investigar como a IA pode ser utilizada durante o desenvolvimento. Ele enfatizou que a IA pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituirá as pessoas.