Como Criar uma Sala Personalizada no Free Fire

O Free Fire, um gigante entre os jogos de ação para smartphones, tem cativado milhões de jogadores ao redor do mundo desde seu lançamento em 2017. Este jogo, que introduziu a modalidade battle royale nos dispositivos móveis, destaca-se por sua acessibilidade, permitindo até mesmo que dispositivos de entrada executem o jogo, embora com algumas reduções gráficas e de desempenho.

Neste cenário de sobrevivência, jogadores são lançados em uma ilha e devem utilizar todos os recursos disponíveis para ser o último sobrevivente. A popularidade do Free Fire é inegável, com a Play Store registrando mais de 500 milhões de downloads e uma classificação de quatro estrelas.

Dentro desse universo de competição e cooperação, o Free Fire oferece a possibilidade de adquirir itens, organizar eventos, e, mais interessantemente, criar salas para partidas personalizadas, onde os jogadores podem se enfrentar em modos solo ou cooperativo.

Baixar o Free Fire

O download do Free Fire é gratuito e o jogo é compatível tanto com Android quanto iOS. Para acessar novas funcionalidades, os jogadores podem adquirir diamantes, a moeda virtual do jogo, disponível através de compras na Google Play.

Para jogar, não é necessário criar uma conta, bastando selecionar o modo “convidado”. Contudo, ao optar por essa modalidade, o progresso e conquistas não serão salvos. Para uma experiência mais integrada, é possível fazer login automaticamente por meio de redes sociais como Facebook ou Play Games.

Passo a Passo para Criar uma Sala no FF

Passo a Passo para Criar uma Sala no FF
Reprodução: PS Up! Brasil

Criar uma sala personalizada no Free Fire é uma forma de garantir partidas exclusivas com amigos ou outros jogadores selecionados. Para isso, é necessário ter um cartão de sala personalizada, adquirido ao conquistar 1.800 ‘Dog Tags’ com a guilda.

Para criar uma sala:

  1. Na página inicial do Free Fire, selecione o modo de jogo desejado: clássico, duo ou squad.
  2. Pressione o botão ‘personalizada‘ no canto inferior direito da tela.
  3. Escolha ‘criar sala‘ e preencha os detalhes solicitados, como mapa, nome da sala, modo de jogo, e número de jogadores. Para tornar a sala privada, defina uma senha, permitindo assim apenas a entrada de jogadores que conheçam essa senha.

A personalização vai além, permitindo definir todos os aspectos da partida, incluindo o mapa (Bermuda ou Purgatório), e se a sala será pública ou privada, através da inserção de uma senha.

Ao possibilitar a criação de salas personalizadas, o Free Fire amplia ainda mais seu leque de interações sociais e competitivas, solidificando sua posição como um dos principais jogos de battle royale para dispositivos móveis no mercado atual.

Leia mais: