Desenvolvedor do Callisto Protocol Revela Jogo Spin-off de Ação Roguelike

A Striking Distance Studios, desenvolvedora do jogo de terror de sobrevivência The Callisto Protocol, lançado em 2022, revelou detalhes sobre um novo projeto spin-off, provisoriamente intitulado Project Birdseye. Este jogo de ação roguelike será ambientado no mesmo universo de The Callisto Protocol, contando com o desenvolvimento paralelo ao próximo título em grande escala da equipe.

“Estamos animados para apresentar algo em que temos trabalhado,” disse a equipe, acompanhando o anúncio com um vídeo do projeto. “Como ainda está em desenvolvimento, estamos chamando internamente de Project Birdseye. É a nossa visão de uma experiência roguelike de ação rápida situada na Prisão de Ferro Negro (Black Iron Prison).”

“No ano passado, um pequeno grupo nosso começou a trabalhar em um projeto de paixão que surgiu de nossa obsessão por roguelikes fáceis de pegar para jogar, mas divertidos de dominar. Nós amamos o mundo que criamos para The Callisto Protocol e queremos continuar explorando esse universo – e a Prisão de Ferro Negro é o playground futurista perfeito para a visão da equipe.”

Roguelike do Callisto Protocol Revela jogo spin-off de Ação Roguelike
Reprodução: Projetct Birdseye

A desenvolvedora prosseguiu explicando que, embora este projeto não seja The Callisto Protocol 2, deve ser visto como uma missão secundária que ressoou fortemente com a equipe, permitindo expandir o mundo de The Callisto Protocol e exercitar a criatividade em algo um pouco diferente, sem impactar o desenvolvimento de seu próximo jogo AAA.

“Como grande parte da jornada pós-lançamento de The Callisto Protocol foi moldada pela comunidade, faz sentido envolver todos em uma fase inicial do desenvolvimento para ver se o conceito tem tanto apelo para você quanto tem para nós,” acrescentou a Striking Distance.

A Striking Distance também está trabalhando em um novo jogo usando a Unreal Engine 5, conforme revelado por anúncios de emprego no ano passado. Estes anúncios sugerem um novo começo para o estúdio que enfrentou demissões e a saída de seu CEO em 2023.

Leia mais:

Em agosto daquele ano, foi confirmado que 32 funcionários foram demitidos da Striking Distance, com relatórios indicando que o número restante de funcionários era de cerca de 90.

No mês seguinte, anunciou-se que Glen Schofield, CEO da Striking Distance, também estaria deixando o estúdio após The Callisto Protocol, que foi seu jogo de estreia, não atender às expectativas.

Fonte: Striking Distance

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com