Fenômeno de Vendas: Você Não Vai Acreditar no Que The Last of Us Part II Remastered Fez Pelo PS5 na Europa

Janeiro foi um mês de grandes conquistas para a Sony na Europa. Segundo dados compilados pela GamesIndustry, o início de 2024 foi marcado por sucessos tanto em software quanto em hardware para a gigante japonesa.

The Last of Us Part II Remastered se destacou nas vendas digitais e físicas, superando em duas vezes e meia o lançamento de The Last of Us Part I. Um dos fatores que contribuíram para esse sucesso foi a possibilidade de atualização da versão para PS4, além do aumento no número de consoles PS5 nas casas dos consumidores desde o lançamento da primeira parte. Esse resultado impressionante fez com que o jogo fosse o lançamento mais significativo de janeiro para um novo jogo, embora o EA Sports FC 24 tenha conquistado o topo do ranking de software no geral.

Você Não Vai Acreditar no Que The Last of Us Part II Remastered Fez Pelo PS5 na Europa

No que diz respeito ao hardware, o PS5 viu uma melhoria nas vendas em relação ao ano anterior, graças à disponibilidade significativamente melhorada do console. Ele foi o único console a apresentar crescimento em janeiro, enquanto as vendas do Nintendo Switch e dos consoles Xbox Series registraram queda, consolidando a Sony em uma posição robusta no mercado.

Leia mais:

Este desempenho notável não apenas reforça a popularidade contínua de The Last of Us entre os jogadores, mas também destaca a crescente adoção do PS5, evidenciando um início de ano promissor para a Sony na Europa.