Hogwarts Legacy Ultrapassa Call of Duty no topo das paradas vendas anuais nos EUA

Hogwarts Legacy, um RPG de mundo aberto baseado em Harry Potter, provou ser um enorme sucesso para a WB Games. O jogo, que vendeu mais de 22 milhões de unidades em todo o mundo, não foi apenas o jogo mais vendido de 2023 no Reino Unido, mas também alcançou essa façanha nos EUA. Esses dados foram revelados pela Circana, anteriormente conhecida como NPD Group, com o analista Mat Piscatella divulgando no Twitter que Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido nos EUA em 2023.

Com Call of Duty: Modern Warfare 3 em segundo lugar, Madden NFL 24 em terceiro, Marvel’s Spider-Man 2 em quarto e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em quinto (embora as vendas digitais de Zelda não sejam contabilizadas), Hogwarts Legacy tornou-se apenas o terceiro jogo na última década e meia a superar um novo lançamento de Call of Duty nos EUA ao longo de um ano inteiro. Desde 2009, um jogo de Call of Duty tem sido o jogo mais vendido nos EUA todos os anos, exceto em 2013 e 2018, quando Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games, respectivamente, ocuparam os primeiros lugares.

Vendas por Plataforma

Hogwarts Legacy também liderou as vendas anuais específicas da plataforma para PlayStation, com Marvel’s Spider-Man 2 em segundo e Call of Duty: Modern Warfare 3 em terceiro. No Xbox, Call of Duty ocupou o primeiro lugar, com Hogwarts Legacy em segundo. No Switch, Hogwarts Legacy ficou em quinto, com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Super Mario Bros. Wonder ocupando os dois primeiros lugares.

Leia mais:

Vários outros lançamentos também entraram no top 20 geral do ano, incluindo Diablo 4, Mortal Kombat 1, Star Wars Jedi: Survivor, EA Sports FC 24, Starfield, Super Mario Bros. Wonder e Resident Evil 4.