Liderança em Jogo: PS5 Supera Xbox em Vendas no Primeiro Trimestre de 2024!

No primeiro trimestre de 2024, a PlayStation 5 continuou sua trajetória de sucesso ao superar significativamente as vendas do Xbox Series X/S, de acordo com estimativas de uma renomada firma de pesquisa. Durante a recente chamada de lucros da Sony, foi revelado que o PS5 alcançou a impressionante marca de 59,3 milhões de unidades vendidas ao longo de sua existência, com 4,5 milhões dessas vendas ocorrendo apenas no primeiro trimestre deste ano.

Em contraste, a Microsoft, que há tempos optou por não divulgar números específicos de vendas de hardware, relatou uma queda de 31% na receita de hardware do Xbox em sua última chamada de lucros, com expectativas de mais declínios. Analisando os dados disponíveis, Daniel Ahmad, diretor de pesquisa e insights da Niko Partners, destacou em uma thread no Twitter que as remessas do PS5 superaram as do Xbox Series X/S por uma proporção de quase 5 para 1 no período de janeiro a março de 2024.

Supremacia Sustentada nas Vendas pelo PS5

Supremacia Sustentada nas Vendas pelo PS5
Reprodução: Internet

Essa tendência não é nova, pois relatórios anteriores, incluindo os de Take-Two e Ampere Analysis, já indicavam que as vendas do PS5 superavam as do Xbox Series X/S por margens consideráveis nos anos anteriores. A forte temporada de festas de 2023 e a ampla disponibilidade ajudaram o PS5 a ultrapassar 50 milhões de unidades vendidas em dezembro passado.

Futuro dos Consoles

Apesar de a Microsoft enfrentar desafios com as vendas do Xbox Series X/S, a empresa não está desistindo. Confirmou-se que está avançando a todo vapor para o desenvolvimento do sucessor do Xbox Series X/S. Embora muitos especulem que será um console doméstico, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, insinuou a possibilidade de um dispositivo portátil Xbox. Independentemente do que estiver por vir, é provável que demore alguns anos para se concretizar.

Enquanto isso, a Sony está preparada para ampliar ainda mais sua liderança com o lançamento do muito especulado PS5 Pro ainda este ano. Se as previsões se confirmarem, a Sony não só solidificará sua supremacia nas vendas de hardware como também definirá o tom para a próxima geração de consoles.

Leia mais:

A competição entre o PS5 e o Xbox Series X/S destaca não apenas as estratégias divergentes de Sony e Microsoft, mas também o impacto dessas abordagens no mercado global de consoles. Com a Sony mantendo um desempenho de vendas forte e a Microsoft planejando o futuro, a batalha no setor de consoles promete evoluções interessantes nos próximos anos.