Meta Anuncia o Fim de Um dos Melhores Jogos para Oculus, em 15 de Março

O aplicativo de realidade virtual Bogo, amado por muitos como um adorável pet virtual, será descontinuado e não estará mais disponível a partir de 15 de março. A equipe do Meta Quest informou oficialmente todos os proprietários de Bogo por e-mail que todo o suporte para o jogo cessará em todas as plataformas Meta na sexta-feira, 15 de março de 2024, às 23:59 PT.

Lançado em 2019 como um aplicativo gratuito para Oculus, Bogo ofereceu aos jogadores uma experiência de realidade virtual curta, mas divertida. O jogo permitia que os jogadores adotassem, criassem e interagissem com seu próprio pet virtual alienígena e adorável. As atividades incluíam brincar de buscar com o pet Bogo, alimentá-lo com comidas deliciosas, escová-lo e participar de vários minijogos divertidos com a pequena criatura. Embora Bogo não fosse um título de VR muito complexo, conseguiu proporcionar inúmeras horas de diversão para seus fãs leais.

Meta Anuncia o Fim de Bogo Um dos Melhores Jogos para Oculus
Reprodução: Meta

Qual o Motivo de Remover Bogo do Oculus Quest?

A decisão de tornar Bogo inacessível deixou muitos jogadores tristes e confusos, especialmente porque o título nem mesmo requer conexão com a internet para ser jogado. A equipe do Meta Quest não forneceu uma explicação adicional para o fim do jogo. Contudo, há especulações de que futuras atualizações do sistema operacional tornarão o jogo incompatível com os dispositivos VR da Meta. Um usuário do Reddit, que afirma ter sido parte da equipe de desenvolvimento do jogo, parece ter confirmado essa teoria.

O encerramento iminente de Bogo faz parte de uma decisão mais ampla da Meta de cessar o suporte a vários títulos de VR. O popular jogo Dead and Buried, junto com sua sequência, Dead and Buried 2, enfrentará o mesmo destino em 15 de março. Enquanto os outros jogos mencionados eram gratuitos, Dead and Buried 2 custava $20 para os jogadores, e é improvável que eles recebam reembolsos pelas suas compras. Diante disso, muitos usuários do Meta Quest decidiram reconsiderar a compra de jogos na plataforma Meta por enquanto, devido ao risco de futuras descontinuações e possíveis perdas financeiras.

Leia mais:

Embora 15 de março marque o fim de uma era para os entusiastas de Bogo, aqueles que desejam mergulhar na nostalgia ainda podem interagir com seu querido pet virtual por mais alguns dias. Apesar dos dias contados de Bogo, os jogadores podem conferir e aproveitar outros excelentes jogos de realidade virtual gratuitos disponíveis no mercado.

Fonte: Meta Quest

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com