My Hero Academia: Por Que Toga é Obcecada por Deku?

Quando conhecemos Himiko Toga em My Hero Academia, fica claro que ela desenvolve uma queda pelo protagonista da série, Midoriya Izuku. No entanto, à medida que a série avança, o motivo de sua paixão e amor se torna mais sombrio e distorcido do que um simples crush adolescente.

Embora seja compreensível que Toga seja uma vilã e, portanto, tenha tendências vilanescas, é difícil entender sua obsessão sem conhecer completamente sua história de fundo. Toga pode ser mal interpretada por sua obsessão com Deku, mas ela provavelmente estava buscando alguém que a aceitasse.

O Que Motiva a Obsessão de Toga por Deku?

Himiko Toga é obcecada por Midoriya Izuku, mais conhecido como Deku, porque ele lembra seu primeiro amor na escola, Saito. Saito era colega de Toga no ensino médio e tinha uma semelhança impressionante com Deku, com seu cabelo bagunçado, olhos grandes e físico semelhante. Embora My Hero Academia não descreva a personalidade de Saito em detalhes, segundo os flashbacks de Toga, ele era popular entre os colegas, assim como Deku na UA. Devido à forte semelhança entre Saito e Deku, Toga se tornou incessantemente obcecada por ele.

O Que Motiva a Obsessão de Toga por Deku
Reprodução: Weekly Shōnen Jump

Toga não conseguiu confessar seus sentimentos a Saito devido à pressão de sua família e da sociedade, que a consideravam “anormal”. No entanto, um dia, quando Saito se envolveu em uma briga e ficou coberto de sangue, Toga sucumbiu à influência de seu Quirk e sugou o sangue de Saito com um canudo. Após esse evento, Toga foi rejeitada por sua família e ostracizada por seus colegas.

A Influência do Quirk de Toga

Antes de Toga realmente sucumbir à influência de seu Quirk, ela era vista como “normal” por seus pares. No entanto, seu Quirk Transform requer sangue para mudar de aparência e usar o Quirk de outra pessoa. Como a natureza de seu Quirk exige que Toga procure sangue, ela se torna cada vez mais interessada em experimentar outros tipos de sangue.

Como Toga Ficou Fascinada por Deku
Reprodução: Weekly Shōnen Jump

Beber o sangue de outra pessoa e gostar do gosto, buscando-o constantemente devido à repressão de sua família, fez com que Toga fosse vista como “anormal”. Ela teve que passar por aconselhamento de Quirk, onde começou a confundir sangue com admiração, vendo os dois como uma coisa só. Ela afirmava que suas ações eram “normais”, dizendo “Vocês todos beijam as pessoas que amam, eu sugo o sangue das pessoas que amo”. Para Toga, amor é o mesmo que se tornar a pessoa amada, o que explica seu desejo de sugar o sangue delas.

Como Toga Ficou Fascinada por Deku

Toga conhece Deku pela primeira vez durante o arco do Campo de Treinamento da Floresta, após ser recrutada pela Liga dos Vilões. Durante essa missão para capturar Bakugo Katsuki, Toga encontra as duas pessoas por quem se apaixonaria: Uraraka Ochako e Midoriya Izuku. Toga primeiro se fascina por Ochako porque ela também está apaixonada. Ela explica que ama pessoas machucadas e com cheiro de sangue.

A Influência do Quirk de Toga
Reprodução: Weekly Shōnen Jump

Depois, TogaDeku, machucado e coberto de sangue, parecido com Saito, seu primeiro amor. Após a Liga dos Vilões capturar Bakugo, Toga se apresenta a Deku e diz que ele ficaria ainda mais bonito se estivesse sangrando um pouco mais. Logo, Toga se torna cada vez mais obcecada por Deku, de forma que seu “amor” não ativa o Danger Sense dele porque ela realmente acredita que não está o machucando.

Na Guerra Final contra All For One, Shigaraki e a Liga dos Vilões, Toga finalmente confessa seu amor por Deku quando a batalha começa e pede para ele ser seu namorado. É durante esse tempo que Toga confessa que quer se tornar Deku e pede para ele deixar ela sugar seu sangue. Isso é provavelmente resultado da influência de seu Quirk; devido ao Transform precisar de sangue para ser ativado, Toga sente que precisa se tornar uma com alguém para mostrar seu amor.

Leia mais:

Infelizmente para Toga, Deku rejeita sua confissão. “Tornar-se um” significaria machucar a outra pessoa para se tornar ela, algo contra o qual Deku é fortemente contrário devido aos seus ideais heroicos. Isso leva Toga a relembrar os traumas de sua vida, onde sua família pedia para ela “ser normal”. Ela revive eventos traumáticos que a discriminaram e a forçaram a reprimir seus sentimentos e seu Quirk.

Durante sua batalha com Ochako, aprendemos no Capítulo 391 que Toga confundiu seus sentimentos de amor com intenções homicidas. É provável que, devido à sua infância traumática, Toga, usando seu Quirk Transform, procurasse ser outra pessoa, alguém normal que pudesse se encaixar na sociedade.

Por ter que reprimir seu Quirk durante a maior parte de sua infância, seus sentimentos reprimidos distorceram sua percepção do amor. Isso explica por que Toga estava tão desesperada para se tornar alguém que ama, na esperança de ser aceita pela sociedade. No final, esse é o último encontro de Toga com Deku antes de ele voltar para a batalha contra Shigaraki.