O Filme de Street Fighter de 1994 Ainda Gera Dinheiro para a Capcom

Pode parecer surpreendente, mas mesmo 30 anos após seu lançamento, o filme Street Fighter de 1994 ainda está rendendo uma quantia significativa de dinheiro para a Capcom. De acordo com um participante da reunião mais recente de acionistas da empresa (via Automaton), o filme continua a gerar “dezenas de milhões de ienes” anualmente.

Embora a Capcom não tenha fornecido detalhes específicos, é provável que esses números venham de direitos de streaming, downloads digitais e vendas de mídias físicas. É claro que Street Fighter encontrou um público fiel ao longo dos anos e continua a conquistar novos fãs!

O que torna isso tão notável?

Bom, o fato é que Street Fighter não é exatamente o que a maioria das pessoas consideraria um “bom filme”. Quando foi lançado em 1994, o filme foi criticado severamente e frequentemente é mencionado junto com outras adaptações de videogames da época que foram mal recebidas, como Super Mario Bros. e Double Dragon.

O Filme de Street Fighter de 1994
Reprodução: Street Fighter: O Filme (1994)

No entanto, nas últimas décadas, a percepção começou a mudar; embora Street Fighter nunca seja visto com o mesmo respeito que sucessos mais recentes como The Last of Us ou Fallout, as pessoas começaram a valorizar os pontos altos do filme, incluindo a performance de Raul Julia como M. Bison. Julia contracenou com Jean-Claude Van Damme, Ming-Na Wen e Kylie Minogue.

A melhoria na percepção do público em relação a Street Fighter foi tanta que o filme até ganhou uma edição em SteelBook no Blu-Ray há alguns anos, que ainda está disponível na Amazon. É difícil determinar quanto as vendas dessa edição contribuíram para o sucesso contínuo do filme, mas de uma forma ou de outra, Street Fighter continua sendo uma fonte de receita para a Capcom.

Leia mais:

As notícias sobre o sucesso contínuo de Street Fighter chegam em um momento em que a Legendary Pictures e a Capcom estão tentando um segundo reboot live-action da série. Embora o filme de 1994 tenha seus fãs, The Legend of Chun-Li, lançado em 2009, é quase universalmente desprezado.

Ainda não se sabe se a terceira tentativa será bem-sucedida, mas pode levar algum tempo antes que o novo filme chegue às telonas, já que os diretores Danny e Michael Philippou supostamente deixaram o projeto no início deste mês.