O Golpe de Venda de Helldivers 2 no Steam Está Circulando. Fique Esperto!

Recentemente, um golpe envolvendo a venda de Helldivers 2 na Steam chamou a atenção e serviu como um alerta para jogadores e consumidores na plataforma. Helldivers 2, um shooter em terceira pessoa desenvolvido pela Arrowhead Game Studios, lançado em 8 de fevereiro, alcançou um sucesso imprevisto, atraindo um grande número de jogadores. Devido a isso, o jogo enfrentou problemas de capacidade de servidores, resultando em longos tempos de espera para jogar. A situação chegou a um ponto em que os jogadores evitavam se desconectar para não enfrentar novamente as filas de espera.

Esse cenário de popularidade do Helldivers 2, infelizmente, atraiu golpistas que viram uma oportunidade de aproveitar-se de consumidores desavisados. No início de 1º de março, dois jogos independentes foram identificados no Steam como se fossem o Helldivers 2, com títulos, metadados, descrições, screenshots, e até informações de desenvolvedores e publicadores alterados para se assemelharem aos do Helldivers 2. Esses jogos, intitulados “Figurality” da SoleOnBoard Studio e “Do Not Smile” da Whithole Games, foram removidos rapidamente pelo Steam, mas não sem antes atrair consumidores com seus preços de $12,49 e $19,99.

Golpe de Venda de Helldivers 2 na Steam
Reprodução: Arrowhead Game Studios

Para evitar cair em golpes semelhantes no futuro, os jogadores podem ficar atentos a alguns sinais, como o menu de navegação acima do título do jogo no Steam, o número de avaliações, preços extremamente descontados e datas de lançamento incorretas. Helldivers 2 foi publicado pela PlayStation PC LLC, então o caminho correto no menu deveria ser: Todos os Jogos > Jogos de Ação > Franquia PlayStation Studios > HELLDIVERS 2. Os jogos fraudulentos não mencionavam a Franquia PlayStation Studios em seus menus de navegação, e o número extremamente baixo de avaliações e os preços reduzidos serviram como indicativos de fraude.

Leia mais:

Este incidente destaca a necessidade de plataformas como o Steam implementarem salvaguardas mais eficazes para prevenir que desenvolvedores alterem dados cruciais como nomes de desenvolvedores e publicadores, de modo a enganar consumidores. É alarmante que tais práticas possam ocorrer sem detecção imediata, reforçando a importância de os consumidores verificarem cuidadosamente as informações antes de realizar compras no Steam ou em qualquer outra plataforma digital.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com