PlayStation Fecha Estúdio em Silêncio e Cancela Jogo em Desenvolvimento

Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum ouvir sobre demissões na indústria de videogames, especialmente quando executivos de grandes empresas optam por reduzir custos às custas dos que estão em posições mais baixas na hierarquia.

Apenas em 2024, a Sony foi responsável pela perda de cerca de 900 empregos, afetando alguns de seus principais estúdios de desenvolvimento, incluindo Naughty Dog, Guerrilla Games e Insomniac Games. Poucos dias depois, cerca de 700 empregos foram cortados na Electronic Arts. Agora, a Sony parece ter aplicado sua estratégia de redução de custos novamente, mas desta vez, à custa de um estúdio que nem sequer teve a chance de lançar seu primeiro jogo.

Qual foi o Studio Fechado em Silêncio pela Sony?

Deviation Games, um estúdio apoiado pela Sony e fundado em 2020 por veteranos de Call of Duty, Dave Anthony e Jason Blundell, teve suas operações encerradas. A decisão do fechamento deste estúdio é peculiar, especialmente considerando a aquisição da franquia Call of Duty pela Microsoft, em uma transação de US$ 68,7 bilhões com a Activision Blizzard.

Apesar das garantias contínuas da Microsoft de que Call of Duty permaneceria multiplataforma, pensava-se que um estúdio da Sony com ex-desenvolvedores de Call of Duty serviria como um excelente plano de contingência caso a Microsoft decidisse tornar o jogo exclusivo de sua marca no futuro. Infelizmente, a Deviation Games nunca teve a oportunidade de revelar, muito menos lançar, um novo jogo. O estúdio estava trabalhando em um exclusivo não anunciado para PlayStation.

PlayStation Fecha Estúdio em Silêncio Deviation Games
Reprodução: PS Up! Brasil

Kriste Stull, líder de RH da Deviation Games, expressou sua tristeza com o fechamento do estúdio em uma postagem no LinkedIn: “É com o coração pesado que anunciamos o encerramento da Deviation Games. Quero expressar minha mais profunda gratidão a toda a nossa equipe. Obrigado por todo o seu trabalho árduo, dedicação e contribuições para a Deviation; sou incrivelmente grata pela oportunidade de ter trabalhado com cada um de vocês.” Essa notícia surge meses após a Deviation Games estar recrutando para várias vagas em seu estúdio.

Leia mais:

Ainda não se sabe quantos empregos foram perdidos como resultado do fechamento da Deviation Games, mas espera-se que os afetados consigam encontrar novas oportunidades de emprego o mais rápido possível.

Fonte: Playstation/Sony

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com