POLÊMICA Sobre a DLC de STAR WARS Outlaws Tem Explicação Revelada!

O jogo Star Wars Outlaws finalmente recebeu uma data de lançamento concreta, juntamente com a confirmação de um Passe de Temporada e várias edições especiais, o que não deixou os fãs contentes. Após seu anúncio e uma rápida revelação de gameplay em junho do ano passado, muitos se animaram cautelosamente com Star Wars Outlaws.

Promovido como o primeiro jogo de Star Wars verdadeiramente de mundo aberto, Outlaws promete apresentar planetas grandes e exploráveis, transições contínuas de solo para espaço e toda a ação que se espera de um jogo ambientado no auge do Império Galáctico. Há muitas expectativas em torno de Star Wars Outlaws, e o trailer mais recente só aumentou isso.

Há cerca de uma semana, a Ubisoft lançou um trailer da história de Star Wars Outlaws, dando aos fãs uma melhor visão sobre a protagonista contrabandista Kay Vess e sua missão de realizar o maior roubo da galáxia.

Em geral, este trailer serviu para aumentar ainda mais o entusiasmo dos fãs, com o jogo parecendo que finalmente entregaria a história do submundo criminoso de Star Wars que muitos desejavam há anos. No entanto, este último trailer de Star Wars Outlaws não foi sem seus momentos de controvérsia, e um ponto válido de crítica parece que persistirá a longo prazo.

Explicando a Controvérsia da DLC paga em Star Wars Outlaws

Explicando a Controvérsia da DLC paga em Star Wars Outlaws

Edições Especiais Caras de Star Wars Outlaws

No final do trailer da história de Star Wars Outlaws, a Ubisoft anunciou três edições separadas do jogo antecipado. A primeira delas é a Edição Padrão do jogo, já considerada cara, custando $70. Após o lançamento do Avatar: Frontiers of Pandora no ano passado, a Ubisoft deixou claro que todos os seus lançamentos AAA importantes agora terão esse preço, mas, embora isso possa não ser surpreendente para muitos, ainda é difícil para muitos jogadores aceitarem esse aumento generalizado de preços.

Quem fizer a pré-compra de qualquer edição de Star Wars Outlaws receberá acesso ao Pacote Bônus Kessel Runner, que oferece cosméticos temáticos da Millennium Falcon para a nave Trailblazer e para o speeder de Kay Vess.

A próxima edição é a Gold Edition de Star Wars Outlaws, que custa impressionantes $110. Custando $40 a mais que a edição padrão, a única diferença entre a padrão e a Gold é que esta última vem com um Passe de Temporada. Embora o conteúdo do Passe de Temporada de Star Wars Outlaws ainda não tenha sido confirmado, espera-se que inclua dois pacotes de história DLC.

Este Passe de Temporada também dá aos jogadores acesso aos cosméticos Kessel Runner para Kay e seu adorável companheiro Nix, permitindo que se vistam como Han Solo e Chewbacca, respectivamente.

Por incríveis $130, os fãs podem adquirir a Ultimate Edition de Star Wars Outlaws, uma versão digital do jogo que vem com todo o conteúdo mencionado até agora, além de um livro de arte digital, mais dois pacotes de cosméticos baseados em icônicos malandros de Star Wars e acesso antecipado de três dias ao jogo. Esse tipo de edição especial não é novidade no mundo dos jogos, mas o que diferencia Star Wars Outlaws de maneira negativa é que ele está bloqueando conteúdo do dia um atrás de um paywall.

A Polêmica do Passe de Temporada de Star Wars Outlaws

A maior controvérsia em torno das múltiplas edições de Star Wars Outlaws – além de seus altos preços – é que as edições mais caras do jogo estão recebendo uma missão exclusiva no dia do lançamento. Como parte do Passe de Temporada de Star Wars Outlaws, os jogadores terão acesso exclusivo à missão Jabba’s Gambit no dia do lançamento, o que significa que aqueles que compraram apenas a edição padrão do jogo serão excluídos do conteúdo desde o início.

Leia mais:

Embora bloquear conteúdo imediatamente atrás de um paywall já seja motivo de crítica, independentemente do tipo de jogo, a polêmica em torno do Passe de Temporada de Star Wars Outlaws tem sido particularmente intensa, dada a natureza completamente single-player do jogo.

Não apenas os Passes de Temporada são mal vistos em jogos para um jogador, mas anunciar um antes mesmo do lançamento do jogo é particularmente problemático, implicando para muitos que o conteúdo eventualmente incluído deveria ter estado no jogo desde o início, sem custo extra.