Revolução: A Próxima Geração do Xbox Promete o Salto Técnico Mais Impressionante da História

A Xbox tranquilizou os fãs e colocou rumores preocupantes para descansar ao dar pistas sobre seus futuros planos de hardware. Insiders confiáveis e vazamentos recentemente causaram um certo alvoroço ao sugerir que a Xbox poderia estar se tornando completamente multiplataforma. O chefe da Xbox, Phil Spencer, prometeu abordar as questões em uma transmissão de atualização de negócios da Xbox, que foi disponibilizada ao público em 15 de fevereiro.

O evento de Atualização de Negócios da Xbox enfrentou os rumores diretamente. Confirmou-se que a Xbox planeja levar quatro de seus jogos para outras plataformas, embora os quatro jogos específicos não tenham sido nomeados. Foi insinuado que dois dos jogos eram títulos de serviço ao vivo e os outros dois eram jogos menores. Também foi esclarecido que não há planos para levar títulos de grande porte como Starfield ou o jogo de Indiana Jones para plataformas concorrentes.

Próxima Geração do Xbox Promete o Salto Técnico Mais Impressionante da História

Quando os rumores sobre a multiplataforma da Xbox começaram, muitos temiam que isso significasse que a Xbox estaria saindo do negócio de hardware. Felizmente para os fãs da Xbox, esse não é o caso. A presidente da Xbox, Sarah Bond, insinuou que “há coisas empolgantes saindo em hardware que vamos compartilhar neste feriado”, e que a empresa também investiu na próxima geração de consoles. “O que estamos realmente focados é em entregar o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware.”

Grandes Planos da Xbox para Seu Hardware de Próxima Geração

Infelizmente, os fãs da Xbox terão que esperar por mais detalhes sobre os futuros planos de hardware da empresa. No entanto, documentos judiciais e insiders revelaram a existência de um novo controle da Xbox com recursos semelhantes ao DualSense do PS5, que poderia potencialmente ser o que Bond estava se referindo ao mencionar o anúncio do feriado de 2024. Alternativamente, o anúncio do feriado de 2024 poderia ser para o console Xbox Series X apenas digital, mas isso ainda está para ser visto.

Leia mais:

Também é possível que a Xbox esteja insinuando o anúncio de um console portátil Xbox nesta temporada de feriados. Rumores persistem de que tanto a PlayStation quanto a Xbox estão olhando para desenvolver seus próprios dispositivos portáteis ao estilo Steam Deck.

Esses sistemas não seriam comparáveis a portáteis clássicos, como, por exemplo, o Nintendo DS ou PSP, porque não teriam jogos exclusivos, mas teoricamente tornariam possível levar as bibliotecas da PlayStation e Xbox para qualquer lugar. Os fãs devem esperar por um anúncio oficial antes de ficarem muito empolgados com a possibilidade de um portátil da Xbox.

Quanto ao Xbox de próxima geração, há rumores de que o Xbox de próxima geração poderia ser lançado já em 2026, mas os planos oficiais ainda não foram anunciados. Por enquanto, os fãs da Xbox podem ficar tranquilos sabendo que outra geração de hardware está a caminho.