Rise of the Ronin no PS5: Por Que os Gráficos Modestos Não Salvaram o Jogo de Problemas de Desempenho?

O aguardado título da Team Ninja/Koei Tecmo, Rise of the Ronin, tem gerado muitas expectativas entre os fãs de jogos de ação e aventura. No entanto, à medida que a data de lançamento se aproxima, prevista para 22 de março exclusivamente para PS5, relatórios de testes pré-lançamento começam a levantar preocupações quanto ao desempenho do jogo na nova geração de consoles da Sony.

Uma das críticas mais recorrentes ao Rise of the Ronin diz respeito aos seus gráficos, que, segundo muitos, não correspondem ao padrão esperado para a atual geração de consoles. Apesar de optar por uma apresentação gráfica mais modesta, o jogo parece enfrentar problemas significativos de desempenho, especialmente no modo desempenho destinado a rodar o jogo a 60 FPS.

Problemas de Otimização

Relatos do canal Skill Up no YouTube indicam que Rise of the Ronin tem dificuldades em manter uma taxa de quadros estável, com quedas notáveis para 40 FPS e inconsistências durante as cenas de ação. Esses problemas sugerem que o jogo pode se beneficiar significativamente do suporte a VRR (Variable Refresh Rate), uma tecnologia que ajusta a taxa de atualização do monitor ou TV para corresponder à taxa de quadros do console, proporcionando uma experiência de jogo mais suave.

A Team Ninja/Koei Tecmo, apesar de reconhecida por seu talento em criar jogos envolventes e tecnicamente complexos, também é conhecida por enfrentar desafios de otimização em seus lançamentos. Com a data de lançamento de Rise of the Ronin se aproximando, a comunidade de jogadores mantém a esperança de que as questões de desempenho sejam resolvidas por meio de um patch no primeiro dia, embora confirmações oficiais ainda não tenham sido feitas.

Leia mais:

Apesar dos desafios técnicos enfrentados durante os testes pré-lançamento, a expectativa em torno de Rise of the Ronin permanece alta. Ambientado em um período histórico rico e prometendo uma experiência de jogo imersiva, o título tem potencial para ser uma adição valiosa ao catálogo do PS5. Resta esperar para ver como a Team Ninja/Koei Tecmo irá responder às críticas e se esforçar para otimizar o desempenho do jogo para sua estreia. Rise of the Ronin será lançado em 22 de março para PS5.