Sony Forma Novo Estúdio com Ex-Desenvolvedores da Deviation Games

Sony, um dos gigantes da indústria de jogos eletrônicos, está expandindo sua rede de estúdios internos do PlayStation com a adição de uma nova equipe composta por ex-funcionários da Deviation Games. Essa movimentação promete trazer novas perspectivas criativas para a família PlayStation, alimentando expectativas de inovações significativas em futuros projetos.

A informação sobre a formação do novo estúdio veio à tona através de uma publicação no LinkedIn feita por Michael Anthony, ex-empregado da Deviation Games. Segundo Anthony, muitos dos seus antigos colegas de trabalho agora estão estabelecendo sua própria unidade dentro da Sony, trabalhando em uma nova propriedade intelectual (IP) ainda não divulgada.

“Todos as pessoas que vejo trabalhando lá são desenvolvedores de primeira classe e espero que vocês possam criar uma nova IP de primeira classe com seu estúdio que, esperançosamente, lhes dê todo o tempo necessário para criar um produto de qualidade sem ter que lidar com a burocracia de projetos anteriores,” escreveu ele.

Histórico da Deviation Games

Histórico da Deviation Games
Reprodução: Internet

A Deviation Games foi fundada em 2020 por dois desenvolvedores experientes da série Call of Duty e rapidamente ganhou destaque por seu potencial inovador. Apesar das altas expectativas, a Deviation não chegou a lançar seu projeto de estreia, uma IP original que seria exclusiva para as plataformas PlayStation.

Em setembro de 2022, um dos cofundadores da Deviation Games e diretor criativo, Jason Blundell, deixou o estúdio. Segundo postagens recentes em redes sociais, incluindo uma de JC Farmer, outro ex-funcionário da Deviation, Blundell parece estar envolvido no novo estúdio. “Há um tempo que quero dizer isso, mas agora finalmente posso! Sou um Junior Game Designer nos PlayStation Studios. E trabalho para Jason Blundell,” revelou Farmer.

Implicações para a Sony e Expectativas Futuras

A formação deste novo estúdio dentro da Sony é uma indicação clara do compromisso da empresa em diversificar e inovar sua oferta de jogos. Com um time descrito como composto por desenvolvedores de elite, há uma grande expectativa de que o estúdio traga IPs frescas e envolventes para o ecossistema PlayStation. Além disso, a experiência prévia dos membros do estúdio com grandes franquias pode ser um indicativo da qualidade e do impacto potencial dos futuros lançamentos.

Leia mais:

O mercado e os fãs de PlayStation estão, sem dúvida, ansiosos para ver o que emergirá deste novo empreendimento. Com a promessa de “segurança financeira completa por muitos e muitos anos” garantida pelo acordo com a Sony, o novo estúdio tem todos os recursos necessários para se dedicar à inovação e à criação de experiências de jogo excepcionais.