Sony Testa Suporte para Jogos de PC no PSVR2

A Sony deu passos impressionantes com o lançamento do headset original PlayStation VR, mas o PSVR2, lançado há um ano, não alcançou o nível de sucesso esperado por muitos. Embora certamente possua um hardware significativamente melhorado, o suporte ao dispositivo tem sido mínimo, na melhor das hipóteses, e as vendas também não foram tão impressionantes.

No entanto, a Sony está tomando algumas medidas interessantes para reforçar a biblioteca do PS VR2. Em um resumo no blog do PlayStation sobre alguns dos próximos títulos notáveis do dispositivo (incluindo títulos como Metro Awakening), a Sony confirmou que atualmente está testando a compatibilidade do PS VR2 com PCs e que espera adicionar suporte para jogos de PC ao dispositivo em algum momento deste ano.

Sony Testa Suporte para Jogos de PC no VR2

“Estamos felizes em compartilhar que estamos testando atualmente a capacidade dos jogadores de PS VR2 acessarem jogos adicionais no PC para oferecer ainda mais variedade de jogos além dos títulos de PS VR2 disponíveis através do PS5“, escreveu a Sony. “Esperamos tornar este suporte disponível em 2024, então fiquem atentos para mais atualizações.”

A extensão desse suporte ainda está para ser vista, mas é uma maneira interessante de enriquecer a biblioteca de jogos do PlayStation VR2. Claro, a verdadeira questão é – Half-Life: Alyx será jogável no dispositivo?

Leia mais:

Este movimento para integrar jogos de PC ao PS VR2 pode ser um grande passo para aumentar a atratividade do headset, potencialmente atraindo uma nova onda de usuários interessados em explorar a vasta biblioteca de jogos de realidade virtual disponíveis no PC. Além disso, a possibilidade de jogar títulos aclamados pela crítica, como Half-Life: Alyx, no PS VR2 poderia ser um grande atrativo para os fãs de VR. A Sony parece estar se esforçando para expandir o alcance e a utilidade do PS VR2, uma estratégia que pode muito bem revitalizar o interesse no dispositivo e, por extensão, no ecossistema de realidade virtual da PlayStation como um todo.