The Last Of Us Part 1: 5 Furos Que Você Não Percebeu no Game

The Last of Us Part 1, aclamado por sua narrativa envolvente e gráficos impressionantes, é considerado um marco nos jogos de ação e aventura. No entanto, mesmo os melhores jogos têm seus pontos fracos. Aqui estão cinco “furos” no jogo que você pode não ter notado:

1. Recursos Infinitos em Áreas Pós-Catástrofe

Num mundo devastado por uma pandemia fúngica, esperaríamos uma escassez palpável de recursos. No entanto, em diversas áreas de The Last of Us, encontramos uma abundância de munição, comida e suprimentos médicos. Essa inconsistência pode quebrar a imersão para jogadores que esperam um retrato mais realista de um cenário pós-apocalíptico, onde cada bala e cada lata de comida deveriam contar.

2. Comportamento Incoerente dos Infectados

Imagem: Naughty Dog

Os infectados são uma ameaça constante no jogo, mas em certos momentos, seus padrões de comportamento parecem contrários à natureza imprevisível e perigosa de um ser dominado por um fungo parasitário. Em algumas situações, eles patrulham áreas de forma previsível ou falham em responder de maneira realista à presença do jogador, diminuindo a tensão que deveria ser um pilar central da experiência de jogo.

3. Consequências Limitadas das Escolhas do Jogador

Imagem: Naughty Dog


Embora The Last of Us promova uma experiência narrativa rica, as escolhas feitas pelo jogador muitas vezes levam a resultados semelhantes, limitando a sensação de impacto real nas direções que a história pode tomar. Isso pode ser visto como uma oportunidade perdida em um jogo que, de outra forma, se aprofunda significativamente na complexidade de suas personagens e no mundo que habitam.

4. Imunidade Conveniente de Ellie

Imagem: Naughty Dog


A imunidade de Ellie é o motor que impulsiona a trama do jogo, mas é raramente explorada além de seu valor de enredo. Detalhes sobre como sua condição afeta seu corpo, como ela foi possível e as implicações médicas são temas subdesenvolvidos, o que poderia adicionar uma camada adicional de profundidade e realismo à história.

5. Transições Rápidas Entre Estações do Ano

As rápidas mudanças de estação servem para simbolizar o progresso da jornada de Joel e Ellie, mas acontecem com uma rapidez que não reflete as verdadeiras passagens de tempo, desconsiderando as alterações nas condições de sobrevivência que essas mudanças deveriam acarretar. Este é um detalhe que pode parecer menor, mas que afeta a autenticidade do mundo do jogo.

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The Last of Us Part 1 é, sem dúvida, um jogo notável e uma experiência inesquecível. No entanto, ao considerarmos esses pontos, podemos apreciar ainda mais a complexidade e os desafios envolvidos no desenvolvimento de jogos que não só entretêm, mas também imergem os jogadores em experiências que desafiam suas expectativas e percepções.