Um Ano Após o Lançamento, Remake de Dead Space é Prova da Necessidade de Dead Space 4

O remake de Dead Space lançado no ano passado provou ser um grande sucesso, mantendo a essência do jogo original enquanto aprimorava suas falhas. Esse sucesso reacendeu o interesse em um potencial Dead Space 4, com a EA Motive, estúdio responsável pelo remake, sendo vista como a candidata ideal para desenvolver a sequência. O remake de Dead Space foi um dos destaques de 2023, levando a Electronic Arts a considerar mais remakes na franquia de terror sci-fi.

A EA Motive, conhecida por seu trabalho em Star Wars Squadrons e Star Wars Battlefront 2, demonstrou uma habilidade impressionante em design visual e sonoro com o remake de Dead Space. O estúdio tem a oportunidade de corrigir o rumo da franquia, revitalizando-a de maneira semelhante ao que Resident Evil 7 fez pela série de terror da Capcom. O remake de Dead Space é uma prova de conceito para dar à EA Motive a chance de desenvolver Dead Space 4.

Desafios e Potencial de Dead Space 4

Apesar do sucesso do remake, há um reconhecimento de que ele é incrivelmente fiel ao material original, o que pode diminuir o impacto de seus sustos para jogadores muito familiarizados com o original.

Leia mais:

A EA Motive poderia usar seu talento para iluminação atmosférica e design de áudio para criar uma experiência totalmente nova dentro do universo Dead Space, potencialmente tornando-a o jogo mais assustador da série. Dead Space 4 com a EA Motive no comando poderia corrigir o rumo da franquia, especialmente após o desvio de Dead Space 3 para a ação, que foi mal recebido pelos fãs.