Walmart Planeja Descartar Cópias Físicas de Starfield

O varejista Walmart está se preparando para remover todas as cópias físicas do jogo exclusivo do Xbox Series X, Starfield. A partir de 22 de janeiro, o preço do jogo será reduzido para apenas U$0,03, e um bloqueio no ponto de venda será implementado, impedindo a compra do jogo. A maioria dos jogadores de Starfield já adquiriu o jogo digitalmente, então a decisão do Walmart não deve impactar o futuro do jogo ou os planos da Bethesda de continuar apoiando-o.

Essa ação faz parte de uma tendência maior de varejistas se afastando da mídia física. Grandes lojas, como a Best Buy, já encerraram suas vendas de DVDs e discos Blu-ray. Rumores do ano passado sugeriam que o Walmart estava planejando parar de vender jogos físicos do Xbox, e agora há mais evidências para apoiar essas alegações.

Leia mais:

Enquanto o Walmart começa a descartar cópias físicas de Starfield na próxima semana, levanta-se a questão da preservação de jogos. A redução da mídia física pode ser uma consequência inevitável do aumento da mídia digital, mas isso não é ideal para os esforços de preservação de jogos.

Futuro de Starfield e Mídia Física

Starfield ainda tem um futuro promissor, com uma grande atualização e o primeiro DLC importante, Shattered Space, sendo planejados para 2024. No entanto, o movimento do Walmart pode ser um sinal de que a era da mídia física está chegando ao fim, levantando questões sobre como os jogos serão preservados no futuro.