No próximo lançamento da série Star Wars Outlaws, os jogadores assumirão o papel de Kay Vess, a protagonista principal que precisa navegar pelo submundo do crime durante o período entre os episódios The Empire Strikes Back e Return of the Jedi. Essa época é marcada pelo apogeu do Império, que concentra seus esforços em aniquilar a Aliança Rebelde.
Enquanto isso, muitos planetas e luas permanecem sob ocupação imperial, com o foco principal na captura de rebeldes. Kay, por outro lado, aproveita a oportunidade para se infiltrar e manipular o submundo criminoso, o que levou a Massive Entertainment a criar o Sistema de Reputação.
Como Funciona o Sistema de Reputação em Star Wars: Outlaws
O Sistema de Reputação reflete o status de Kay com as organizações criminosas com as quais ela interage. Após Sliro de Zerek Besh colocar uma recompensa por sua cabeça, Kay tem como objetivo realizar o maior roubo para garantir sua liberdade e a de seu companheiro Nix.
Durante sua jornada, ela se envolve com quatro sindicatos, cada um liderado por uma figura carismática: Jabba, o Hutt da Cartel Hutt; Lady Qi’ra, da Aurora Carmesim; Queen Ashiga, do Clã Ashiga; e Gorak, do Sindicato Pyke.
A jogabilidade de Star Wars: Outlawns:
A jogabilidade é projetada para que os jogadores vivam e morram pela sua reputação. Melhorar o relacionamento com os sindicatos permite acessar mais trabalhos, melhores ofertas em lojas, mesas de alto risco em jogos de Sabacc, inteligência e boatos, além de mais acesso ao território do sindicato. Em contrapartida, um bom relacionamento com um sindicato pode ser crucial se Kay enfrentar problemas com outro, oferecendo uma possível fuga durante perseguições.
Desde o início, sabíamos que queríamos contar uma história de escroques e que o jogo seria sobre escolhas e consequências, explica Matthieu Delisle, designer líder de sistemas. Assim, a reputação surgiu naturalmente como o meio para o jogador interagir com o jogo. É a base do jogo e construímos tudo em torno disso.
No entanto, as reputações são projetadas para ter altos e baixos. A reputação de Kay com um sindicato pode ser prejudicada por decisões contra o sindicato ou por suas ações, como ser pega em uma parte do território do sindicato onde não deveria estar.
Apesar desses desafios, você nunca está totalmente cortado de qualquer facção. Mesmo com transgressões, as organizações criminosas, principalmente preocupadas com o que você pode oferecer, ainda podem permitir que você trabalhe para elas. “A maneira como as pessoas no mundo reagem a Kay vai variar dependendo da reputação, mas é muito transacional”, diz Alice Rendell, designer sênior de sistemas. “Essas não são amizades, então é sempre ‘Kay pode ajudar você neste momento?'”
Leia mais:
- POLÊMICA Sobre a DLC de STAR WARS Outlaws Tem Explicação Revelada!
- Star Wars Outlaws no PS5: O Simulador de Escroques que Sempre Quisemos
- Próximo Jogo de Star Wars Jedi Pode Apresentar Grande Salto Temporal
- Jogo do Mandaloriano Pode Estar a Caminho pela Respawn
Além do submundo criminoso, Kay também precisa se preocupar com o Império Galáctico. Embora o Império esteja distraído com os rebeldes, qualquer interferência de Kay não passará despercebida. Se Kay quebrar regras suficientes, seu nível de procurada aumentará, atraindo mais tropas imperiais para caçá-la. A única maneira de reduzir seu nível de procurada é se escondendo ou lidando com oficiais imperiais corruptos que podem aceitar subornos.
Star Wars Outlaws, previsto para ser lançado em 30 de agosto para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, promete ser uma aventura inesquecível, impulsionada por um sistema de reputação que oferece uma profunda agência ao jogador e flexibilidade nos sistemas que uma aventura como essa exige.