A Aspyr, desenvolvedora responsável pela coleção recém-lançada Tomb Raider 1-3 Remastered, confirmou que uma mudança controversa recentemente implementada será revertida em uma futura atualização. Este será o terceiro patch para a coletânea remasterizada de Tomb Raider, e a Aspyr tem recebido críticas quanto à maneira como gerenciou alguns de seus lançamentos mais recentes.
Após anos de pedidos dos fãs, a trilogia original de Tomb Raider para o PlayStation 1 finalmente recebeu as melhorias tão necessárias com o lançamento da compilação Tomb Raider 1-3 Remastered em fevereiro de 2024. A coleção recebeu críticas geralmente positivas tanto de fãs quanto de críticos, apesar de algumas reclamações comuns relacionadas aos controles e mecânicas datados.
No entanto, a trilogia remasterizada conseguiu encontrar seu público, atualmente com uma aprovação de 86% no Steam. Isso não significa que o lançamento da compilação tenha sido livre de controvérsias, já que os fãs notaram alguns problemas estranhos e omissões desde o lançamento do jogo. Felizmente, parece que o último problema com a coleção Tomb Raider 1-3 Remastered está prestes a ser resolvido.
Conforme notado pela Aspyr, os pôsteres pinup de Lara Croft, que foram repentinamente retirados de Tomb Raider 1-3 Remastered, serão reintroduzidos no próximo terceiro patch da coleção. A empresa esclareceu que, como parte das várias atualizações de texturas e gráficos que fez na versão HD da trilogia, inadvertidamente removeu os pôsteres do jogo.
No entanto, este problema foi corrigido e essas texturas serão restauradas no Patch 3. A Aspyr não comentou quando os fãs podem esperar o lançamento do terceiro patch do jogo, mas, considerando que a empresa lançou a Atualização 2 para Tomb Raider 1-3 Remastered logo após o lançamento da compilação, provavelmente não demorará muito.
Pôsteres Pinup Removidos de Tomb Raider 3 Serão Reintroduzidos no Jogo
Os pôsteres sugestivos em questão estavam inicialmente presentes em Sleeping With The Fishes, o quarto nível de Tomb Raider 3. Apesar de visíveis na versão de lançamento do jogo, a Aspyr inesperadamente removeu os pôsteres de Lara Croft sem sequer mencioná-lo nas notas do patch. Isso, claro, levou a muita controvérsia e debates intensos online sobre se isso constituía censura. Parece que a remoção não foi intencional, no entanto, então a conversa em torno desta omissão divisiva provavelmente diminuirá.
Leia mais:
- Por Que os Gráficos de Tomb Raider Remaster no PS5 Estão Dividindo Opiniões?
- Review: Tomb Raider Remastered: Uma Nova Vida a um Clássico no PS5
- Tomb Raider: Revelado o Novo Visual de Lara Croft para o Próximo Jogo
- Indiana Jones e o Grande Círculo: A Escolha do Primeira Pessoa é uma Faca de Dois Gumes
Este não é o único problema estranho que os fãs mais atentos notaram nesta compilação, já que muitos perceberam que a versão de Tomb Raider 1-3 Remastered na Epic Games Store tinha melhorias que a versão Steam não possuía no lançamento. A descoberta desses problemas ocorre em um momento complicado para a Aspyr, que recentemente foi criticada pelo lançamento da coleção mal recebida Star Wars Battlefront Classic Collection e pelo cancelamento de DLC prometido para o remaster de KOTOR 2 no Switch. Espera-se que o próximo lançamento da Aspyr seja mais como Tomb Raider 1-3 Remastered e não estreie com problemas significativos.
Fonte: Aspyr