Bill Cobbs de “Uma Noite no Museu” e “O Guardas-Costas”, morre aos 90 anos

Para a tristeza da família e dos inúmeros fãs, o ator Bill Cobbs, célebre por suas atuações em filmes como “O Guarda-Costas” e “Uma Noite no Museu”, faleceu aos 90 anos na última terça-feira (25). A notícia foi confirmada pelo seu assessor, Chuck I. Jones, para o site TMZ.

Cobbs estava em sua residência nos Estados Unidos no momento de sua morte. Foi divulgado que ele morreu por causas naturais. O ator, que iniciou sua carreira de 50 anos em 1974 como figurante em “O Sequestro do Metrô”, acumulou diversos papéis coadjuvantes em filmes notáveis, incluindo “O Demolidor”, “Na Roda da Fortuna” e “A Terra do Sol”.

Relembre a trajetória de Bill Cobbs

Em “Uma Noite no Museu”, Cobbs interpretou um dos vigias prestes a se aposentar, um de seus personagens mais marcantes. Ele reprisou esse papel na sequência “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”. Entre seus outros papéis notáveis, destacam-se o empresário de Whitney Houston em “O Guarda-Costas”, o irmão mais velho de Medgar Evers em “Ghosts of Mississippi”, e um pianista de jazz em “That Thing You Do!”.

Cobbs também teve uma presença significativa na televisão, com participações em “The Slap Maxwell Story”, “The Drew Carey Show”, “The Gregory Hines Show” e “Star Trek: Enterprise”. Em “The Hudsucker Proxy”, dos irmãos Coen, ele interpretou Moses, o homem-relógio místico. Em “Sunshine State”, de John Sayles, ele atuou como um médico lutando para proteger seu bairro dos incorporadores.

Nascido Wilbert Francisco Cobbs em 16 de junho de 1934, em Cleveland, ele serviu na Força Aérea dos EUA antes de iniciar sua carreira de ator. Trabalhou para a IBM e vendeu carros antes de subir aos palcos em 1969 no musical “Lost in the Stars”. Cobbs rapidamente se destacou, participando de produções como “Purlie”, de Ossie Davis, e “Seis Personagens em Busca de um Autor”, de Luigi Pirandello, no respeitado teatro Karamu House em Cleveland.

Fonte: THR