Com o anúncio de Call of Duty: Warzone Mobile (WM), a comunidade de Call of Duty foi tomada por um enorme entusiasmo, especialmente pela possibilidade de implementação de crossplay, conectando jogadores de mobile, console e PC. No entanto, a realidade sobre a funcionalidade cross-platform de Warzone Mobile ainda permanece um tanto nebulosa, gerando dúvidas entre os jogadores ansiosos. Este guia esclarece se realmente Warzone Mobile Crossplay em WM ou se essa é uma expectativa ainda distante para os fãs de Battle Royale.
Diferentemente do que muitos esperavam, Call of Duty: Warzone Mobile foi anunciado como um jogo exclusivo para dispositivos móveis, sem funcionalidades crossplay. Isso significa que os jogadores poderão formar equipes e competir apenas com outros usuários de dispositivos móveis. Warzone Mobile contará com servidores dedicados, separados das versões para PC, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S.
Aqui estão alguns motivos pelos quais Warzone Mobile não suportará crossplay:
- Otimização para Dispositivos Móveis: Graficamente, o jogo não alcança o nível das versões para PC e console.
- Mapa Multijogador: Atualmente, o mapa do modo multiplayer é Verdansk, ausente em MW3 e Warzone 2.0.
- Experiência de Battle Royale Estendida: A intenção da Activision é que Warzone Mobile ofereça uma experiência de Battle Royale ampliada, não sendo uma réplica das outras versões.
Warzone Mobile Crossplay Entre Telefones e Emuladores
Baseando-se na decisão da Activision para Call of Duty Mobile, é provável que Warzone Mobile não suporte crossplay com emuladores. Jogadores de PC que usam mouse e teclado provavelmente serão agrupados e hospedados separadamente.
Além disso, vale ressaltar que o jogo está atualmente na fase de Lançamento Limitado, e os desenvolvedores não anunciaram planos para suporte a emuladores.
Como Funciona o Cross-progression em Warzone Mobile
Embora Warzone Mobile não ofereça suporte a multiplayer cross-platform, ele contará com cross-progression. Com essa opção, a maioria dos itens desbloqueáveis será compartilhada entre contas de PC, console e mobile. Por exemplo, ao desbloquear uma nova skin de Operador, ela estará disponível em MW3, Warzone 2.0 e Warzone Mobile.
Lista de itens que serão compartilhados entre mobile e outras plataformas (e vice-versa):
- Progressão do Battle Pass: Os jogadores poderão avançar no Battle Pass sazonal de Call of Duty em todas as plataformas, desbloqueando recompensas para todas elas.
- Armas e Projetos: Uma vez desbloqueada uma arma ou seu projeto, os jogadores poderão usá-la em todos os jogos que suportam cross-progression.
- Skins & Cosméticos: Camuflagens, trajes de Operador e outros cosméticos desbloqueados em qualquer um dos jogos serão compartilhados com os outros.
- Lista de Amigos e Canais de Chat: Jogadores de Warzone Mobile terão acesso às suas listas de amigos de MW3 e Warzone 2.0.
- Emblemas e Cartões de Visita: Conquistar esses itens em um jogo os disponibilizará nos outros.
Um ícone em forma de corrente ao lado dos itens de Warzone Mobile indica que eles são compatíveis com cross-progression, facilitando o reconhecimento pelos jogadores.
Leia mais:
- Call of Duty Warzone Mobile: Tudo o que Sabemos Sobre o Lançamento
- Playlists de Lançamento de Call of Duty: Warzone Mobile São Reveladas
- Call of Duty Warzone Mobile: Como Fazer Pré Registro
- GTA 6 Pode Não Alcançar 60 FPS nos Consoles de Nova Geração
Esta abordagem permite que Warzone Mobile mantenha uma conexão com o ecossistema mais amplo de Call of Duty, mesmo sem oferecer crossplay direto, enriquecendo a experiência dos jogadores em todas as plataformas.