O Grand Theft Auto 6 (GT6), da Rockstar Games, tem estado no centro de imensas expectativas por anos, expectativa que só cresceu desde o fim do ano passado. A partir do que foi visto no primeiro trailer de revelação do jogo em dezembro de 2023, a nova iteração da aclamada série de crime promete ser mais expansiva e espetacular do que nunca.
O GTA 6 tem muito a cumprir, e a Rockstar já provou várias vezes que pode lidar com a tarefa desafiadora de aprimorar cada jogo de formas inúmeras.
Os cenários absolutamente massivos e meticulosamente detalhados têm sido um dos marcos do Grand Theft Auto. Los Santos do GTA 5 e suas regiões vizinhas foram uma maravilha do design de mundo aberto, utilizando capacidades gráficas de ponta e os talentos de arte e design do estúdio de maneiras inspiradoras.
O Grand Theft Auto 6 retornará a Vice City, no estado inspirado na Flórida de Leonida, na Costa Leste, em oposição ao San Andreas do GTA 5. Como talvez a localização mais vibrante da série, e em consonância com o espírito da cidade e os saltos técnicos que o GTA 6 provavelmente suportará, a sexta entrada deverá oferecer uma gama muito maior de aspectos e atividades baseadas em água.
GTA 6 Deve Ter a Mais Barcos e Outras Embarcações na Tela
Houve uma variedade de barcos dirigíveis e veículos relacionados, como jet skis, nos títulos anteriores do Grand Theft Auto em vários graus. No entanto, uma variedade muito mais ampla de embarcações parece quase necessária, dadas as especificidades da localização do GTA 6.
Eles poderiam oferecer mais opções de personalização no GTA 6 e se encaixariam extremamente bem com a vibração e estilo encontrados na série e especialmente em Vice City. Outras possibilidades, como surf, wakeboard ou parasailing, seriam inclusões divertidas e fantásticas também.
Como GTA 6 vai Incorporar Mais Missões Áquaticas?
Os ângulos narrativos do Grand Theft Auto 6 serão outro fator importante em como ele poderia incorporar mais atividades e momentos centrados na água. Seguimentos de perseguição cinematográficos e tiroteios nos canais de água quase certamente aparecerão em missões de peça e cenas.
Dadas todas as variadas mini-games vistas anteriormente no GTA, atividades secundárias baseadas em água têm mais potencial do que nunca no próximo título. Quer sejam na forma de desafios de natação/lancha e/ou corridas, estas e outras atividades semelhantes também seriam excelentes inclusões.
Claro, há todo um mundo subaquático que os jogadores poderiam literalmente mergulhar, e o potencial para a imersão que isso adicionaria é alto, talvez até influenciando outros benefícios de gameplay.
Leia mais:
- GTA 6: Troy Baker Não Será a Voz de Jason em Grand Theft Auto VI
- Rockstar Enlouquecida Antes do GTA 6! Promoção Imperdivel GTA V e GTA IV na Steam
- GTA 6 foi ADIADO? Por Que a Rockstar Pode Cancelar o Lançamento Até 2026!
- GTA 6 Pode Não Alcançar 60 FPS nos Consoles de Nova Geração
O GTA 5 viu os jogadores adquirirem um submarino e explorarem as profundezas aquáticas em um grau limitado. O GTA 6 poderia expandir enormemente essas mecânicas de mergulho e exploração submarina como uma progressão natural em Vice City.
Além de poder navegar pela costa em uma variedade de veículos legais, há oportunidades para que áreas subaquáticas contenham coisas como esconderijos afundados ou depósitos e encontros com vida aquática exótica, sem mencionar todo tipo de ovos de páscoa e segredos estranhos que a Rockstar frequentemente inclui, muitos dos quais poderiam estar escondidos nas profundezas turvas para fãs curiosos e dedicados descobrirem.
Com o GTA 6 configurado para levar a franquia para sua próxima era, essa evolução deve vir com um tesouro de mecânicas de água/oceano e recursos adjacentes para complementar seu retorno a Vice City, e, com sorte, os fãs podem esperar algumas adições excelentes nesta área.