Desenvolvedora de Dishonored Defende Palworld Contra Críticas

Dinga Bakaba, diretor do estúdio Arkane Lyon, conhecido por desenvolver a série Dishonored, defendeu o jogo Palworld contra críticas recentes. Em uma série de tweets, Bakaba descreveu Palworld como um jogo bem-feito e único, apesar de algumas pessoas o chamarem de preguiçoso. Ele enfatizou a importância de respeitar opiniões diferentes e destacou que não gostar de um jogo não justifica assediar aqueles que discordam.

Desenvolvedora de Dishonored Defende Palworld

Bakaba explicou que Palworld é, antes de tudo, um jogo de sobrevivência, semelhante a ARK e Rust, e não uma cópia de Pokémon. Ele reconheceu que Palworld nunca fingiu não ser uma paródia de Pokémon, portanto, algumas semelhanças são esperadas. O diretor da Arkane elogiou o esforço da Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, em mesclar várias mecânicas de jogo de maneira harmoniosa.

Desafios e Complexidade no Desenvolvimento de Palworld

Bakaba abordou as alegações de que os designs de personagens de Palworld poderiam ter sido criados com ferramentas de IA, chamando-as de infundadas. Ele destacou a complexidade de criar uma experiência de jogo que seja bem jogável e acessível, especialmente em um projeto com tantos elementos diferentes como Palworld.

Leia mais:

Apesar da tentativa de Bakaba de oferecer uma perspectiva equilibrada, o debate online em torno de Palworld continua acalorado. Recentemente, desenvolvedores de Palworld receberam ameaças de morte, levando o CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, a pedir ao público que pare de assediar seus funcionários.