Esquadrão Suicida Tem Menos Jogadores do que Gotham Knights na Steam

A contagem de jogadores simultâneos no Steam de Suicide Squad: Kill the Justice League diminuiu tanto desde seu lançamento que agora está frequentemente abaixo da de Gotham Knights. Após vários adiamentos, a Warner Bros Games finalmente lançou o jogo de mundo aberto e cooperação de supervilões da Rocksteady em 2 de fevereiro, mas a popularidade da versão para PC diminuiu desde então. Embora o jogo tenha alcançado um pico de 13.459 jogadores simultâneos no dia seguinte ao seu lançamento, esse número caiu significativamente, ao ponto de, na última semana, o número de jogadores simultâneos nunca ter ultrapassado 1.000, de acordo com o SteamDB.

Esse declínio coloca a contagem de jogadores simultâneos de Suicide Squad mais próxima à de Gotham Knights, o jogo anterior de mundo aberto e cooperação de super-heróis da Warner Bros Games, desenvolvido pela WB Games Montreal e lançado em outubro de 2022. De fato, Gotham Knights teve ligeiramente mais jogadores na última semana, com uma média de 881 jogadores simultâneos por dia, comparado à média de 754 de Suicide Squad.

Esquadrão Suicida Tem Menos Jogadores do que  Gotham Knights
Reprodução: Warner Bros Games

Fracasso Confirmado para Esquadrão Suicida

A Warner Bros Games certamente está desapontada ao ver seu jogo, lançado há apenas um mês, já apresentando desempenho semelhante ao de um jogo lançado há dois anos e meio. Sua frustração com a recepção inicial do jogo já foi evidenciada recentemente. Durante a chamada de lucros do quarto trimestre da Warner Bros Discovery, o CFO Gunnar Wiedenfels deu uma breve atualização sobre o desempenho inicial do jogo, afirmando que ele ficou “abaixo das expectativas” da empresa.

“Este ano, ‘Suicide Squad’, um de nossos principais lançamentos de videogame em 2024, ficou abaixo das nossas expectativas desde o seu lançamento no início do trimestre”, ele observou, “preparando nosso negócio de jogos para uma difícil comparação ano a ano no primeiro trimestre”. Como o título mais recente do estúdio por trás da aclamada franquia Batman Arkham, Suicide Squad foi um dos jogos mais antecipados da indústria, mas o entusiasmo por ele parece ter diminuído durante um ciclo de desenvolvimento prolongado, que incluiu algumas apresentações pré-lançamento pouco convincentes e uma reação negativa aos seus elementos de LIVE SERVICE.

Leia mais:

O jogo foi lançado com uma recepção crítica mista, obtendo pontuações de 60 (consoles) e 63 (PC) no site agregador de resenhas Metacritic, enquanto seu lançamento foi impactado negativamente por problemas de servidor e um bug de autoconclusão.

Fonte: SteamDB