Intercept Games Será Encerrada Pela Take-Two!

Recentemente, surgiram relatos de que a Take-Two está fechando a Intercept Games, desenvolvedora de Kerbal Space Program 2, e a Roll7, desenvolvedora de OlliOlli World. Agora, a IGN aprendeu que essas ações fazem parte de um movimento maior da Take-Two para vender ou encerrar completamente seu selo indie, Private Division.

No início deste mês, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse à IGN que a Take-Two “não havia fechado” seus estúdios indie, Intercept Games e Roll7. Tecnicamente, isso era verdade; ambos os estúdios estavam operacionais, mas não por muito tempo. Falando com várias fontes anônimas familiarizadas com o assunto, a IGN confirmou que a Intercept Games está programada para fechar em 28 de junho, seguindo um período de aviso exigido pela Lei WARN do Estado de Washington. A Roll7 também está encerrando suas atividades, embora uma pequena equipe permaneça para finalizar alguns detalhes.

Encerramento e Venda da Private Division

Enquanto isso, a Take-Two deseja se desfazer da Private Division. Em fevereiro, os funcionários foram informados de que demissões eram iminentes, mas não receberam detalhes específicos. No final de abril, os funcionários do selo foram informados pela gerência que a Take-Two não iria mais apoiar a Private Division, e quase todos os funcionários foram demitidos.

Encerramento-e-Venda-da-Private-Division

Uma pequena equipe permanece para apoiar os jogos restantes que a Private Division ainda tem acordos de publicação: No Rest for the Wicked, da Moon Studios, que está em acesso antecipado, Tales of the Shire, da Wētā Workshop, e um projeto não anunciado da Game Freak. A Take-Two retirou-se de dois outros acordos de publicação que havia previamente acordado sob o selo – um acordo anteriormente relatado com a Bloober Team, e outro descrito por fontes que seria com a One More Level, desenvolvedora de Ghostrunner.

Problemas Internos e Frustrações

Todas as fontes com quem a IGN conversou expressaram frustração com a liderança da Take-Two devido à suposta má gestão do selo e criticaram o chefe de estratégia e líder da Private Division, Michael Worosz, por sua má liderança. As fontes afirmam que o selo frequentemente era sobrecarregado com metas de vendas irrealistas e pressionado a lançar jogos antes de estarem prontos, com Kerbal Space Program 2 sendo um exemplo notável. E, no entanto, todos expressaram tristeza com o destino da Private Division, citando a missão sincera da equipe de ajudar estúdios menores e independentes.

Negociações e Futuro Incerto

A Take-Two está em discussões para vender a Private Division e encontrou interesse de uma firma de capital privado. Embora um acordo ainda não tenha sido firmado, as conversas estão sendo facilitadas em parte por indivíduos com conexões com a liderança da Moon Studios. No entanto, algumas fontes expressaram apreensão sobre tal acordo e suas conexões, citando um relatório de 2022 do VentureBeat que alegava condições de trabalho “opressivas” na Moon Studios.

A Take-Two também está tentando vender o IP de Kerbal Space Program, com ou sem a Intercept Games anexada. A IGN soube que discussões ocorreram para tal acordo com a Paradox Interactive, mas não tiveram sucesso, e não está claro se outro comprador surgirá a tempo.

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“A equipe da Private Division era composta por indivíduos incríveis, talentosos e apaixonados que amavam o que faziam e também se importavam muito uns com os outros como equipe e como pessoas”, disse uma das fontes. “Amávamos nossos projetos, trabalhávamos duro e cultivávamos um ótimo ambiente internamente. Eu adoraria trabalhar com qualquer um deles novamente. O ponto de dor sempre foi a Take-Two e a liderança associada nos forçando a tomar decisões. Toda a situação de demissão provou o que já sentíamos. A Take-Two não se importava nem um pouco com seus funcionários.”

A Take-Two não quis comentar sobre esta matéria; a Moon Studios não respondeu a tempo para a publicação.