Novo Estúdio AAA Formado por id Software, Naughty Dog e Activision! Conheça a Emptyvessel

O mundo dos jogos está prestes a testemunhar a ascensão de uma nova força no campo dos estúdios independentes AAA. Baptizado como emptyvessel, este estúdio recém-formado é composto por veteranos da indústria que fizeram suas marcas em gigantes como id Software, Activision, Naughty Dog, Crystal Dynamics, Striking Distance Studios e Illfonic, prometendo trazer uma nova onda de criatividade e inovação para o setor de jogos.

Sob a liderança de Emanuel Palalic, CEO e diretor de jogos, que já deixou sua marca em títulos como DOOM, DOOM Eternal e Killing Floor 3, e Garrett Young, que traz sua vasta experiência adquirida em empresas como Microsoft, Activision, Disney e id Software como chefe de operações e gerente geral, emptyvessel se propõe a realizar os sonhos de muitos desenvolvedores de jogos, tornando realidade os mundos que eles sempre quiseram criar.

Mick Gordon, renomado por suas composições em DOOM e DOOM Eternal, junta-se ao time como o compositor da casa, garantindo que a atmosfera musical dos projetos de emptyvessel seja nada menos que extraordinária.

Visão para o futuro dos Jogos Triple A

Palalic compartilha sua visão: “Muitos desenvolvedores de jogos, como eu, começaram sua jornada movidos pelo sonho de um dia trazer nossos mundos à vida. Priorizando e alinhando nossos pontos fortes, estamos confiantes de que é possível criar jogos de qualidade AAA com equipes menores e focadas. A indústria muitas vezes negligenciou as pessoas que dedicam seus corações e almas à criação desses mundos. Com emptyvessel, estamos determinados a mudar essa narrativa e tornar esse sonho uma realidade para o maior número possível de desenvolvedores.”

Young adiciona, destacando a filosofia da empresa: “Nossa indústria está em uma encruzilhada entre negócios e talento. Na emptyvessel, adotamos uma abordagem centrada no desenvolvedor para nossa direção e execução. Entendemos que cada inovação nesta indústria foi liderada por um desenvolvedor assumindo um risco – cada nova IP, cada franquia bilionária. O próximo grande sucesso dos jogos pode vir de qualquer lugar.”

Leia mais:

O estúdio anunciou que seu primeiro projeto será um “shooter imersivo” intitulado The System, desenvolvido no Unreal Engine 5. Este anúncio desperta expectativas altíssimas entre os entusiastas de jogos, ansiosos para ver o que essa equipe de talentos comprovados criará com a liberdade e a inovação que um estúdio independente AAA pode oferecer.