Recentemente, uma listagem de emprego postada pela EA revelou um recurso significativo para o próximo jogo do Homem de Ferro, desenvolvido pelo Motive Studio: ele contará com um mundo aberto. Desde o anúncio inicial em 2022, poucas atualizações sobre o desenvolvimento do jogo foram compartilhadas, levantando preocupações após uma nova onda de demissões anunciada pela EA em fevereiro do último ano.
Contudo, a publicação de um novo anúncio no quadro de empregos oficial da EA trouxe esperanças para os fãs, indicando que o estúdio não abandonou a adaptação de Iron Man.
O que Esperar do Jogo do Homem de Ferro?
Desde que o projeto foi colocado sob a administração do Motive Studio — um estúdio relativamente novo, fundado em 2017, mas que já se provou com projetos como o remake de Dead Space —, muitas especulações surgiram sobre o que esperar do jogo. Os detalhes confirmados até agora indicam que o jogo foi concebido como uma experiência totalmente single-player que incorpora elementos de ação e aventura.
Assim como outras adaptações recentes de jogos de super-heróis, o jogo de vídeo de Iron Man seguirá uma narrativa completamente original, que visa mergulhar os jogadores na vida e nos desafios de Tony Stark. Se o Motive Studio se mantiver fiel ao material fonte original, alguns fãs do MCU podem se surpreender com a interpretação de um importante personagem de Iron Man.
Recursos do Mundo Aberto
Embora a EA ainda não tenha exibido imagens de gameplay, a listagem de emprego para a equipe de Iron Man no Motive Studio sugere que a próxima adaptação também contará com um recurso de mundo aberto de voô. A vaga anunciada para um Artista Técnico Sênior detalha que o profissional ajudará a projetar a direção de arte geral do jogo e supervisionar a produção de vários elementos gráficos de um ambiente de mundo aberto.
Ainda não está claro como o design de mundo aberto se integrará às mecânicas de single-player e ação-aventura de Iron Man. As atualizações sobre o desenvolvimento do jogo têm sido escassas desde o anúncio de 2022, embora o gerente geral do Motive Studio, Patrick Klaus, tenha recentemente assegurado aos fãs que a produção está avançando sob a liderança do produtor executivo Olivier Proulx e do diretor criativo Ian Frazier.
Pantera Negra Também Terá Seu Recursos de Mundo Aberto.
Notavelmente, Iron Man não é a única adaptação de videogame da Marvel que se afasta de uma narrativa linear. Uma listagem de emprego anterior para o estúdio subsidiário da EA, Cliffhanger Games, indicou que o próximo título do Pantera Negra também apresentará um design único de mundo aberto.
A vaga para um Designer Principal de Sandbox descreveu a responsabilidade de desenvolver um mundo de jogo populado e sempre em evolução para a equipe de Black Panther.
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Os videogames de super-heróis de mundo aberto não são um conceito novo, e ainda resta ver se os jogos de Iron Man ou Black Panther farão o suficiente para se distinguirem dos títulos anteriores.
Com jogos aclamados como Marvel’s Spider-Man definindo o padrão do gênero, os desenvolvedores do Motive Studio e do Cliffhanger Games enfrentam uma grande pressão para entregar uma experiência de qualidade.