Novo Twisted Metal é Cancelado em Meio a Demissões na Firesprite – Rumor

Em um cenário já conturbado pelas notícias de que a PlayStation está demitindo 900 funcionários, o rumorado título de Twisted Metal, que estava sendo desenvolvido pela Firesprite, parece ter encontrado um fim prematuro. Após seu relatório inicial sobre as demissões, Jason Schreier, da Bloomberg, tweetou que a Sony cancelou um título de serviço ao vivo de Twisted Metal que estava em desenvolvimento pela Firesprite.

O estúdio enfrentará demissões de um “número não especificado” de funcionários, o que foi confirmado por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, juntamente com demissões para Insomniac Games, Naughty Dog e Guerrilla Games. Apesar dos rumores recentes sugerindo um lançamento iminente de Twisted Metal, uma fonte informou a Schreier que o jogo estava em desenvolvimento inicial e ainda não havia sido oficialmente aprovado.

O próximo Twisted Metal vem sendo rumorado desde 2021, com o estúdio Lucid Games, responsável por Destruction AllStars, supostamente liderando seu desenvolvimento. Alegadamente, o desenvolvimento teria mudado para a Firesprite, com anúncios de emprego no ano passado sugerindo ainda mais essa transição.

Além das demissões nos estúdios mencionados, o SIE London Studio será fechado completamente. O estúdio trabalhou em Blood and Truth para o PlayStation VR e estava recentemente desenvolvendo um título de serviço ao vivo para o PS5.

Leia mais:

Este cancelamento marca um momento desafiador para a equipe envolvida e os fãs da franquia Twisted Metal, que esperavam ansiosamente pelo retorno da série icônica. A decisão de cancelar o projeto e as subsequentes demissões refletem as dificuldades enfrentadas pela indústria de jogos atualmente, com estúdios e desenvolvedores navegando em um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança.