A PlayStation, parte da Sony, está investindo na África como parte de sua estratégia de expansão global. A empresa japonesa já investiu em países como China, Coreia do Sul e Índia, e agora volta sua atenção para o continente africano. Um artigo exclusivo da CNBC revela que a Sony investiu na editora de jogos para dispositivos móveis baseada em Cape Town, Carry1st, para expandir sua presença mundial.
A Carry1st, cofundada e dirigida por Cordell Robbin-Coker, acredita que a África é um mercado primordial para o crescimento futuro dos jogos. A empresa vê uma oportunidade subestimada para consoles na África. Embora a natureza exata da parceria entre a PlayStation e a Carry1st ainda esteja em estágios exploratórios, a Carry1st espera ajudar a Sony a expandir o alcance do PlayStation na região, oferecendo estratégias de mercado mais amplas e suporte em pagamentos digitais.
Leia mais:
- PS5 e Xbox Acabam de Ganhar Dois Novos Jogos Aclamados pela Crítica em 2024
- PS5 Alcança o Melhor Ano da Sony no Japão em Quase 20 Anos
- Alternativas Econômicas para Assinar a PlayStation Plus
A Carry1st também opera um sistema de pagamento localizado chamado Pay1st, que a CNBC especula que poderia ser usado em jogos para conteúdo adicional e microtransações. Além de trabalhar com editoras como a Activision para trazer franquias ocidentais para a África, a Carry1st também está planejando seu primeiro título original, previsto para ser lançado ainda este ano