Porque Phantom Blade Zero Não Será Um Soulslike?

Durante o evento Play Days no Summer Game Fest, tive a oportunidade de experimentar Phantom Blade Zero. Logo de início, o diretor do jogo deixou claro que, ao contrário do que muitos pensam, este título não é um Soulslike. Phantom Blade Zero se assemelha mais a jogos de ação rápida, como Ninja Gaiden e Devil May Cry.

Embora Phantom Blade Zero só seja lançado em 2026, a desenvolvedora S-Game trouxe uma amostra do jogo para dar uma ideia do seu combate. O que estava disponível incluía um tutorial rápido, uma sequência de combate com inimigos básicos e algumas lutas contra chefes. Com combates rápidos e viscerais e um estilo visual detalhado e violento, Phantom Blade Zero certamente chamará a atenção de muitos jogadores.

Combate Intenso em Phantom Blade Zero

O combate em Phantom Blade Zero utiliza combinações de ataques leves e pesados. Os jogadores alternam entre pressionar botões para misturar ataques e ativar combos chamativos, cortando inimigos de maneira estilosa. Com o pressionar de um botão, é possível alternar entre duas armas, e a S-Game promete mais de 20 opções diferentes no jogo. Na demo, tivemos acesso a uma variedade de armas, desde uma lâmina enorme até pequenas lâminas duplas para ataques mais rápidos.

O ritmo acelerado de Phantom Blade Zero lembra jogos como Ninja Gaiden e Devil May Cry, com armas de longo alcance que podem ser integradas aos combos. Durante a demo, estavam disponíveis um canhão de braço em forma de cabeça de tigre, que pode ser carregado para um disparo mais poderoso, e um arco para ataques rápidos.

Defesa e Ofensiva Equilibradas

Em Phantom Blade Zero, a defesa é tão importante quanto o ataque. O jogo utiliza bloqueios e parries para mitigar os danos dos inimigos. Cronometrar um parry corretamente, especialmente contra um Brutal Move (indicado por uma faísca azul na arma do inimigo), desencadeia um contra-ataque devastador. Além disso, há uma esquiva perfeita que permite ao jogador se mover para trás do inimigo e aplicar um ataque mortal.,

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Reprodução: S-GAME

Para adicionar mais estilo, os jogadores podem ativar o Power Surge, um auto-combo repleto de cortes e giros que causa muito dano. Tanto os inimigos quanto o personagem do jogador possuem um medidor de Shai Chi, que se deteriora ao bloquear ataques. Se esse medidor se esgotar completamente, o inimigo ou o jogador fica vulnerável a uma série de ataques devastadores. A chave para o sucesso é variar os combos e a posição para causar dano antes que o inimigo consiga bloquear.

Desafios e Estilo Únicos

Juntar todas essas mecânicas destaca o que torna Phantom Blade Zero tão empolgante de jogar. Executar combos chamativos, cronometrar parries perfeitos e utilizar o Power Surge para aproveitar aberturas é extremamente satisfatório. Segundo os desenvolvedores, o jogo tem um alto nível de habilidade, onde os melhores jogadores poderão derrotar chefes em menos de um minuto, se conseguirem cronometrar parries e esquivas corretamente.

Os inimigos em Phantom Blade Zero são intimidadores e combinam iconografia japonesa familiar com o grotesco e horrível. A arte do jogo é única e memorável, com chefes que possuem designs impressionantes e armas aterrorizantes. Um dos chefes mais memoráveis usa uma arma semelhante a um kusarigama com dentes metálicos, que pode triturar a cabeça do personagem se o jogador não esquivar no momento certo.

Estilo “Kung Fu Punk”

O diretor do jogo descreve Phantom Blade Zero como “kung fu punk”, misturando estéticas steampunk e cyberpunk com designs asiáticos. As imagens do jogo são impactantes e violentas, mas é o combate rápido que realmente se destaca. Embora esta tenha sido apenas uma amostra vertical, a abordagem de design pode mudar antes do lançamento em 2026.

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Phantom Blade Zero fez uma forte impressão com seu trailer inicial no PS5, trailer de gameplay subsequente e agora com essa demo hands-on. Pode não ser um Soulslike, mas se o jogo completo corresponder à qualidade dessa pequena amostra, Phantom Blade Zero será um grande sucesso.