De acordo com rumores e relatos recentes, a Sony está desenvolvendo sua própria tecnologia de reconstrução similar ao DLSS (Deep Learning Super Sampling) da NVIDIA. Batizada de PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), a novidade parece ser uma jogada estratégica de longo prazo por parte da fabricante, com a primeira implementação prevista para o PS5 Pro.
Já vimos as especificações para essa atualização de meio de geração, que levou a uma investigação interna da empresa após o vazamento dessas informações. No entanto, um dos recursos mais destacados é o PSSR mencionado, que ajudará o sistema aprimorado a alcançar resolução 4K a 60fps e 8K a 30fps. Olhando para o futuro com o PS6, a gigante japonesa deseja alcançar 4K a 120fps e 8k a 60fps com essa tecnologia.
Técnicas de reconstrução como essa permitem que jogos sejam renderizados em resoluções mais baixas, reduzindo as sobrecargas de computação. A tecnologia então aprimora a imagem geral sem comprometer discernivelmente a qualidade. A ideia é que você veja uma imagem nítida em 4K ou 8K, mas o hardware pode ser utilizado em diferentes áreas, já que não precisa renderizar essas imagens em uma resolução nativa completa.
Embora a Sony deva compartilhar mais informações sobre o PS5 Pro em seu anúncio, podemos imaginar que essa tecnologia será particularmente útil em títulos que exigem muitos recursos, como o próximo GTA 6, por exemplo. Esperamos que a fabricante apresente alguns exemplos convincentes em breve, e estamos ansiosos para ver exatamente como essa nova plataforma será apresentada.
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A introdução do PSSR promete revolucionar a experiência de jogo nos consoles PlayStation, oferecendo uma qualidade de imagem superior sem exigir um hardware extremamente poderoso. Esse avanço tecnológico não apenas melhora a acessibilidade aos jogos de alta definição, mas também abre portas para um futuro onde os limites gráficos podem ser continuamente expandidos sem comprometer o desempenho.