Tekken 8 está fazendo mudanças em seu filtro de acessibilidade para daltônicos para abordar preocupações sobre possíveis convulsões e enxaquecas aura em jogadores com fotosensibilidade. Os desenvolvedores consultaram institutos de pesquisa e comunidades para garantir que os recursos de acessibilidade seriam úteis. A equipe está trabalhando para corrigir os problemas antes do lançamento do jogo ainda este mês, mostrando seu compromisso com a segurança e o prazer dos jogadores.
Um recurso de acessibilidade divisivo em Tekken 8 está sendo alterado antes do lançamento, após preocupações de que poderia levar a hospitalizações de jogadores.
Muitos jogos de vídeo têm feito grandes avanços em garantir que todos possam desfrutá-los nos últimos anos, e os fãs puderam ver alguns dos recursos de acessibilidade de Tekken 8 quando sua demonstração gratuita foi lançada no início de dezembro. Isso incluiu filtros de cores destinados a ajudar jogadores daltônicos a ver a ação na tela e elementos da UI do menu que, de outra forma, teriam dificuldade.
Esforços dos Desenvolvedores para Corrigir Problemas
Parece que os desenvolvedores por trás de Tekken 8 ouviram essas críticas e estão trabalhando para corrigir os problemas por trás delas. O diretor Katushiro Harada revelou recentemente que sua equipe está alterando os recursos de acessibilidade para daltônicos antes do lançamento. Ele abordou essa questão durante o terceiro dia das finais globais do Tekken World Tour 2023, conforme relatado pela PC Gamer.
Leia mais:
- Mortal Kombat 1 e 11 Retornam ao Top 10 nas Paradas de Vendas do Reino Unido
- Tekken 8 Apresenta Panda em Novo Trailer de Gameplay
- Rumores indicam que Pennywise Pode Ser o Novo Personagem DLC de Mortal Kombat 1
Tekken 8, da Bandai Namco, será a entrada de estreia da franquia no PS5 e Xbox Series X|S, e o jogo de luta é construído no Unreal Engine 5. A história gira em torno do relacionamento entre Kazuya Mishima e Jin Kazama. O jogo está programado para ser lançado em 26 de janeiro de 2024.