The Pokémon Company se Pronuncia Sobre Polêmica em Torno do Palworld

A The Pokémon Company, detentora dos direitos autorais da franquia Pokémon, se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo o jogo Palworld. Em uma publicação, a empresa afirmou que não concedeu nenhum direito intelectual ou de ativos para a Pocket Pair, desenvolvedora de Palworld, utilizar no desenvolvimento do jogo. A The Pokémon Company garantiu que investigará quaisquer problemas de direitos autorais relacionados ao game e, se necessário, entrará com um processo na justiça.

The Pokémon Company se Pronuncia Sobre Polêmica

Acusações de Plágio e Esclarecimentos

A Pocket Pair foi acusada de plagiar o design de vários Pokémon para criar seus Pals, os monstrinhos de Palworld. No entanto, a pessoa que acusou o plágio admitiu em uma rede social que alterou a modelagem 3D de vários personagens para acusar o game de forma indevida.

A The Pokémon Company reiterou seu compromisso em valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, trabalhando para unir o mundo através de Pokémon no futuro. A empresa continuará a tomar as medidas necessárias para proteger seus direitos de propriedade intelectual e manter a integridade de suas criações.

Leia mais: