O próximo jogo de Venom desenvolvido pela Insomniac Games ainda é envolto em mistério, mas uma coisa parece certa: podemos esperar ao menos uma mudança significativa em relação às tradições estabelecidas nos jogos de Marvel’s Spider-Man. Uma fuga das convenções é antecipada, especialmente nas primeiras horas de jogo.
Diferentemente dos jogos de Spider-Man, focados na elegância do balanço entre os prédios e um combate gracioso e não letal, o jogo de Venom demandará uma abordagem distinta. Mesmo que Venom seja retratado sob uma luz mais heroica, a brutalidade e ferocidade características do personagem devem ser refletidas na forma de transitar pelo jogo, no combate e na estrutura das missões.
Resta ver o quão diferente Venom será dos jogos de Spider-Man, mas é provável que um tipo tradicional de missão inicial, presente nos jogos anteriores de Spider-Man, seja omitido.
Nos três jogos anteriores de Spider-Man desenvolvidos pela Insomniac, o início é marcado por missões semelhantes que servem tanto como introdução à narrativa e ao mundo do jogo quanto como tutoriais. Eles introduzem os jogadores às mecânicas de balanço e combate em um contexto narrativo acelerado. Marvel’s Spider-Man começa com um confronto entre Peter Parker e Kingpin; a sequência de Miles Morales inicia com uma luta contra Rhino; e Marvel’s Spider-Man 2 abre com um cenário impressionante envolvendo um Sandman em pleno poder.
Por Que a Abordagem Tradicional Não Funcionará para Venom
O final de Spider-Man 2 sugere a destruição do Simbionte, mas a existência do jogo de Venom indica que a entidade ainda persiste de alguma forma. A Insomniac precisará estabelecer o contexto crucial sobre o que realmente aconteceu com o Simbionte, quem está atualmente infectado por ele e como se dá a conexão entre Simbionte e hospedeiro. Portanto, jogar os jogadores diretamente em uma batalha importante provavelmente não será adequado.
O jogo de Venom da Insomniac tem a oportunidade de reinventar suas convenções estruturais. Em vez de começar com uma batalha intensa, o início pode ser mais sutil, estabelecendo um premissa mais fundamentada e aumentando a tensão gradualmente até que a transformação em Venom se torne iminente. Este jogo precisará construir a identidade e o passado do hospedeiro do Venom.
Se Venom for Eddie Brock, como o nome Lethal Protector sugere, a Insomniac terá que introduzir essa versão do personagem e mostrar como ele se torna Venom, distanciando-se do estilo de missão de abertura presente nos primeiros jogos de Marvel’s Spider-Man.
Leia mais:
- Como Jogar Todos Assassin’s Creed de GRAÇA?
- Remedy Anuncia que Alan Wake continuará a “crescer e se expandir”
- Falhas nos Jogos e Serviços do Xbox Perturbam a Vida de Usuários de PC e Consoles!
- Lançamento do Nintendo Switch 2 Adiado para 2025, Segundo Rumores
A expectativa em torno do jogo de Venom é alta, especialmente considerando o sucesso de Marvel’s Spider-Man e sua sequência com Miles Morales. Com a promessa de abordagens inovadoras e um foco na experiência única de Venom, a Insomniac Games está posicionada para oferecer mais uma obra-prima aos fãs do universo Marvel.
O jogo não apenas expandirá o universo de Marvel’s Spider-Man, mas também quebrará tradições para criar uma experiência de jogo autêntica e envolvente centrada em um dos personagens mais complexos e fascinantes da Marvel.