Os 15 Melhores Jogos do PS4 no PlayStation Plus Extra & Deluxe (Março 2024)

A Sony remodelou o PlayStation Plus, combinando a assinatura original com o PS Now. Desde então, proprietários de PS5 e PS4 têm à disposição três níveis de assinatura: Essential, Extra e Deluxe. Enquanto o primeiro é necessário para a maioria das experiências multijogador e oferece alguns brindes gratuitos por mês, os dois últimos apresentam bibliotecas de jogos que contam com centenas de títulos.

O PS Plus Extra inclui jogos de PS5 e PS4, enquanto o Premium adiciona clássicos de PS3, PS2, PS1 e PSP à mistura, além de alguns remasters de PS4.

A equipe do Ps Up Brasil! Preparou uma lista completa com os 15 melhores jogos da Playstation Plus do PS4 em Março de 2024.Confira nossa lista:

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ
Reprodução: Bandai Namco

Assinantes do PS Plus Extra podem mergulhar em dois jogos do Dragon Ball: Xenoverse 2 e FighterZ. Embora compartilhem a mesma franquia, são experiências radicalmente diferentes. Xenoverse 2, um jogo de luta em arena com elementos leves de RPG, pode ser a melhor escolha para fãs de Dragon Ball em busca de um título single-player; no entanto, FighterZ é, de maneira geral, o projeto superior.

Desenvolvido pela Arc System Works, FighterZ é um jogo de luta profundo que faz um trabalho fantástico ao trazer para a vida as batalhas exageradas do material original. As próprias propriedades da Arc têm reputação de serem complexas, mas Dragon Ball FighterZ é muito mais acessível do que Guilty Gear ou BlazBlue.

Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts 3
Reprodução: Square Enix

Assinantes do PS Plus que nunca mergulharam em Kingdom Hearts têm mais de 150 horas de gameplay à disposição, número que facilmente dobra se considerarmos o conteúdo lateral de cada jogo. Novatos devem começar pelo primeiro jogo encontrado em Kingdom Hearts HD 1.5 Remix e seguir gradualmente pela história, especialmente porque Kingdom Hearts 2 e Birth by Sleep são frequentemente citados como os pontos altos da franquia.

Kingdom Hearts 3, muito aguardado, estreou em 2019 e foi recebido de forma geralmente positiva. Apesar de não ser perfeito, o RPG de ação entrega combates hack and slash rápidos e altamente prazerosos, além de visuais deslumbrantes que dão vida a alguns filmes recentes da Disney e Pixar.

Wolfenstein 2: The New Colossus

Wolfenstein 2 The New Colossus
Reprodução: MachineGames

Vários jogos de Wolfenstein fazem parte do PS Plus e quase todos estão entre os melhores shooters em primeira pessoa do serviço. No grande esquema das coisas, The New Colossus segue de perto o plano de The New Order, optando por uma abordagem de “quanto mais, melhor”, decisão que traz resultados espetaculares.

A série de reboot da MachineGames oferece histórias cativantes, com vilões incríveis, níveis bem projetados que permitem alguma agência do jogador, e uma jogabilidade de tiro satisfatória que vem acompanhada de stealth.

Until Dawn

Until Dawn Remake
Reprodução: Supermassive Games

Um dos primeiros exclusivos a colocar o PS4 em destaque, Until Dawn coloca um grupo de personagens em uma floresta e pede aos jogadores que naveguem por uma história aterrorizante para decidir quem vive e quem morre. Como um drama interativo, a jogabilidade de Until Dawn geralmente se resume a fazer escolhas e alguma exploração leve, portanto, este não é um jogo de terror na linha de Resident Evil ou Outlast.

Basicamente, este título é obrigatório para pessoas que sempre quiseram ter uma experiência mais prática com um filme slasher. Until Dawn seria completamente sem graça se falhasse em criar personagens interessantes ou simpáticos pelos quais os jogadores genuinamente se importassem; felizmente, o jogo consegue entregar com êxito nessa área.

Horizon Zero Dawn – Complete Edition

Horizon Zero Dawn – Complete Edition
Reprodução: Guerrilla Games

Como Aloy, os jogadores exploram um mundo pós-apocalíptico dominado por dinossauros robóticos e repleto de grupos de humanos que não são exatamente acolhedores com a protagonista. Horizon Zero Dawn é um belíssimo jogo de mundo aberto, uma obra-prima técnica que explora os limites do PS4 e raramente falha nesse processo.

O combate é excepcional, especialmente nas batalhas contra as imensas feras metálicas que poderiam rivalizar com muitas criaturas da franquia Monster Hunter. A história demora um pouco para engrenar, mas, uma vez que decola, Horizon Zero Dawn não dá trégua.

Dishonored 2

Dishonored 2
Reprodução: Bethesda/Arkane

O PS Plus conta com vários projetos da Arkane, incluindo a série Dishonored completa. Embora seja necessário uma assinatura Premium para jogar o primeiro jogo, o tier Extra fornece acesso à sua sequência e à expansão standalone desse título.

Dishonored 2 apresenta dois personagens jogáveis, Emily e Corvo, que possuem suas próprias habilidades, mas seguem basicamente a mesma linha narrativa. O jogo enfatiza a escolha do jogador, principalmente em seu gameplay, permitindo decidir entre matar todos que se opõem ao caminho ou optar por nenhum derramamento de sangue, resultando em duas experiências radicalmente diferentes.

The Evil Within 2

The Evil Within 2
Reprodução: Bethesda Softworks

Ambos os jogos The Evil Within estão no PS Plus Extra, e são recomendações definitivas para fãs de horror. A sequência faz um ótimo trabalho equilibrando exploração com peças de set curadas, e o jogo não se prolonga mais do que o necessário, incentivando os jogadores a se concentrarem nas missões principais.

Rise Of The Tomb Raider

Rise Of The Tomb Raider
Reprodução: Crystal Dynamics

O PS Plus Extra tem a trilogia Survivor de Tomb Raider completa, que abrange Tomb Raider: Definitive Edition, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider. Rise of the Tomb Raider encontra Lara indo para a Sibéria em busca de uma cidade perdida, e a paisagem congelada traz consigo inúmeros desafios para a lendária exploradora. O jogo equilibra muito bem o plataformismo, exploração, puzzles e combate, criando um pacote bem-arredondado cheio de momentos e personagens memoráveis.

Deus Ex: Mankind Divided

Deus Ex Mankind Divided
Reprodução: Eidos-Montréal

Já faz tempo desde que a Square Enix lançou um jogo Deus Ex, mas pelo menos os projetos disponíveis se sustentam bem e promovem repetições de jogatina. Mankind Divided expande as sólidas fundações de Human Revolution, criando uma experiência tão recompensadora quanto seu predecessor. Adam Jensen se encontra trabalhando disfarçado, embora seu comportamento e ações sejam em grande parte determinados pelo estilo de jogo preferido do usuário.

DOOM

DOOM 2016
Reprodução: id Software

Após um período de estiagem, DOOM retornou em grande estilo em 2016. Frênético, desafiador e extremamente satisfatório, o shooter da id Software é uma força da brutalidade visceral. Modernizando a abordagem de correr e atirar dos shooters clássicos dos anos 90, DOOM usa o passado para criar uma aventura que parece atemporal.

inFAMOUS: Second Son

inFAMOUS Second Son
Reprodução: Sony Interactive Entertainment

No grande esquema dos exclusivos do PS4, inFAMOUS: Second Son tende a ser ofuscado por títulos lançados mais tarde na vida do console. Apesar de inFAMOUS: First Light estar também no PS Plus e, de certa forma, ser até melhor que o jogo principal, Second Son é simplesmente divertido. Conforme os jogadores desbloqueiam mais habilidades, o gameplay floresce em algo especial.

God Of War (2018)

Kratos God Of War (2018)
Reprodução: PS Up! Brasil

O que mais precisa ser dito sobre God of War de 2018? Com Olympus completamente explorado, a Santa Monica optou por mudar o foco para a mitologia nórdica. Mais importante, essa nova ambientação coincidiu com uma mudança no estilo de gameplay, incluindo uma câmera terceira pessoa por cima do ombro e um sistema de combate visceral com algumas opções de personalização bem implementadas.

Bloodborne

Bloodborne
Reprodução: FromSoftware

Bloodborne é considerado por muitos como um dos melhores jogos do PlayStation 4. No papel de um Caçador, os jogadores devem sobreviver à Caçada e pôr fim a uma praga mortal. A obra gótica da FromSoftware leva os jogadores por uma jornada implacável e desafiadora pelas ruas impiedosas de Yharnam. O combate é rápido, difícil e incrivelmente fluido.

Apesar da seleção de armas ser mais limitada em comparação com Dark Souls, cada item é único e acompanha uma transformação. Bloodborne é uma obra-prima em termos de design ambiental, jogabilidade e atmosfera, sendo possivelmente o melhor jogo da FromSoftware — uma afirmação nada trivial.

Batman: Arkham Knight

Batman Arkham Knight
Reprodução: Rocksteady Studios

Batman: Arkham Knight, da Rocksteady, alcançou a perfeição dos super-heróis com a trilogia Arkham. Embora Arkham Asylum e Arkham City sejam frequentemente mais valorizados, Arkham Knight está confortavelmente entre os melhores jogos do PS4. Expandindo seu mapa para a cidade de Gotham, o jogo de 2015 dá vida à metrópole lendária da DC com estilo e profundidade.

Quase uma década depois, Arkham Knight ainda impressiona visualmente, ofuscando muitos lançamentos mais recentes. Em termos de combate, esta entrada marca o ápice da franquia, com Batman dispondo de uma impressionante gama de ferramentas que se combinam para criar um ritmo de jogo coeso e satisfatório. As seções com o Batmóvel são divisivas, mas ainda é empolgante poder pilotar o veículo.

Detroit: Become Human

Detroit Become Human
Reprodução: Quantic Dream

Detroit: Become Human dá continuidade à missão da Quantic Dream de combinar cinema e jogos, e este lançamento de 2018 é possivelmente o esforço mais forte do estúdio até hoje. Os jogadores assumem o controle de três androides que desempenham papéis muito diferentes na sociedade, e as escolhas feitas ao longo da campanha determinarão os destinos destes (e de outros) personagens.

O jogo aborda temas sci-fi já conhecidos, como agência humana e IA, e, embora não introduza novidades no gênero, lida bem com esses elementos. A atuação é excelente ao longo de todo o jogo, facilitando o envolvimento dos jogadores na vida de Connor, Kara e Markus. O mundo e os visuais de Detroit: Become Human são imersivos, enquanto sua narrativa conta uma história cativante.

Leia mais:

Qual desses titulos você já zerou? conta pra gente!

Seleção: Ps Up! Brasil