A aguardada sequência de Stellar Blade pode receber uma enorme atualização com Stellar Blade 2 na Unreal Engine 5. Além do mais o primeiro Stellar Blade também tem possibilidade de migrar do Unreal Engine 4 para o Unreal Engine 5. Stellar Blade o game lançado exclusivamente para PlayStation 5 em abril, tornou-se um dos maiores sucessos da plataforma, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos primeiros dois meses. Agora, a desenvolvedora Shift Up está trabalhando em uma versão para PC, que promete ser “muito maior” do que a versão original de PS5, além de estar desenvolvendo uma sequência para o aclamado jogo de ação.
A Shift Up anunciou seus planos para um Stellar Blade 2 na Unreal Engine 5 como parte do roadmap do jogo, que inclui modos de fotografia, novas skins, uma colaboração em “grande escala” e DLCs pagos que estão em consideração. Dado o sucesso comercial de Stellar Blade, a possibilidade de uma sequência já era esperada. As engrenagens para essa continuação parecem estar girando, já que a empresa começou a divulgar vagas de emprego que dão algumas pistas sobre os recursos planejados.
Conforme observado pelo site tech4gamers, as vagas no site da Shift Up indicam que a empresa está contratando para a IP de Stellar Blade, com uma vaga para Modelador 3D de Cenários pedindo experiência com Unreal Engine 5. O requisito também inclui experiência no desenvolvimento de jogos AAA para consoles, sugerindo que este projeto é para um novo jogo, em vez de conteúdo adicional para Stellar Blade.
Além disso, a vaga está na seção “preferencial”, o que provavelmente indica que a sequência Stellar Blade 2 na Unreal Engine 5 usará a mais recente engine da Epic, que tem sido amplamente adotada por diversos jogos AAA nos últimos anos.
Stellar Blade 2 na Unreal Engine 5 Pode Melhorar um dos Pontos Fortes de Stellar Blade
O primeiro Stellar Blade foi desenvolvido utilizando o Unreal Engine 4, então a atualização para o Unreal Engine 5 parece ser um passo natural. Esta mudança de engine pode ser extremamente vantajosa, visto que o Unreal Engine 5 tem sido utilizado para oferecer gráficos fotorrealistas em jogos como RoboCop: Rogue City, Black Myth: Wukong e Hellblade 2. Stellar Blade foi amplamente elogiado por seus visuais polidos, então a possibilidade de a sequência usar o Unreal Engine 5 permitirá que os desenvolvedores continuem a capitalizar nesse aspecto visual.
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Por enquanto, embora uma possível sequência de Stellar Blade 2 na Unreal Engine 5 Pode Trazer uma Grande Atualização seja uma perspectiva empolgante, a Shift Up está focada na versão para PC de Stellar Blade. Segundo os desenvolvedores, eles têm grandes expectativas para essa versão, acreditando que o jogo terá “resultados melhores no PC do que nos consoles”.
Declarações recentes do estúdio também sugerem que este port pode ser lançado até o final de 2024, embora nenhuma data específica tenha sido divulgada ainda. Outro projeto em desenvolvimento na Shift Up é um jogo AAA conhecido como Project Witches, que também utiliza o Unreal Engine e visa um lançamento multiplataforma.